quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ESS TEMPLO SAGRADO CHAMADO CORPO HUMANO


Estou curtindo muito meu curso de Massoterapia, descobrindo a inteligência emocional do nosso corpo, sua memória ancestral e espiritual (pois eu acredito em reencarnação).
Em todas as aulas, eu percebo como o emocional dita as regras, como nosso cérebro é o mais potente processador , e que continua um mistério para os seres humanos limitados e cheios de ideias pré-concebidas.
Os meus medos ,minha claustrofobia,minha rinite alérgica, até o reumatismo que me acompanha desde os 12 anos de idade , são resposta de memórias desagradáveis, que foram registradas e não foram resolvidas.
Na prática, eu percebo toda energia correndo entre os dedos e estabelecendo um padrão energético e vibracional e encontro tensões musculares , atrofias , músculos , nervos , tudo mostrando sua história , sua fragilidade , sua necessidade de ser tocado e resolvido.
Não adianta colocar panos quentes , fingir que os problemas não existem,porque cedo ou tarde seu corpo vai dar uma resposta.Todos nós temos os nossos problemas emocionais ,e nosso corpo somatisa, nos mostrando que precisamos de tratamento. Logicamente que não estou dizendo que a massagem terapêutica é uma cura, a Medicina é um campo de tamanha grandeza que a pesquisa científica cresce todos os dias; Infeliz e irresponsável aquele que não dá o devido valor aos médicos e profissionais da saúde que dedicam a sua vida a tratar todos os nossos males nos mais diversos níveis.
Mas através do toque a gente se aproxima da alma , pois todos nós viemos ao mundo para sermos amados e aceitos e às vezes na nossa infância a até mesmo antes, a nossa memória faz o registro de situações desagradáveis e as carregamos pela vida a fora.
É necessário coragem pra se enfrentar, decisão de questionar e garra para encontrar o caminho de reconciliação consigo mesmo. No momento em que dermos a nós mesmos o devido valor, o devido respeito e amor , então fica mais fácil , acalentar a nossa criança interior e encontrar o caminho que nos leve de volta pra casa,o caminho da nossa Felicidade.

Sinceramente

2 comentários:

Anônimo disse...

Tia... teu blog tá ficando maravilhoso e as mensagens então... sem comentar... simplesmente MARAVILHOSAS!
Não sabe o quanto me enche de energia e esperança lê-las todos os dias... por mais que eu perca o metrô hahaha, por mais que a paixão se vaya... por mais que eu me sinta sozinha(infinitamente sozinha, SEMPRE EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL e algo ainda mais maravilhoso do que eu já tenho me esperando! Estou aprendendo a ver o quanto Deus me privilegiou e cada vez mais o quebra-cabeças se encaixa pra me mostrar, enfim, qual é minha missão nesse mundão de meu Deus... Te amuuuu!

Anônimo disse...

Que priviléeeegio hahahahah
Primeiro comentário!
:**********************

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade