quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Que sentimento é esse chamado inveja!!!!!!!!!!!!!!



Não dá pra falar só de coisas boas, afinal somos todos humanos, temos que confrontar nossos próprios sentimentos, e todos nós , seja em que nível for , em um momento ou outro, já vivenciamos esse sentimento tão pequeno chamado inveja.
Lá na nossa infância convivemos com os brinquedos mais bonitos dos nossos coleguinhas, assistimos nossas professoras privilegiarem sempre alguns colegas em detrimento de outros , na adolescência (ETA FASE MARDITA) assistimos as nossa amigas mais bonitas darem seus primeiros beijos (cruzes como eu era magrela e desajeitada) duvidava que esse dia chegaria pra mim (acredito que foi esse trauma que me fez ser uma beijoqueira até os dias de hoje rsrsrsrsr). Depois acontecem os nosso primeiros empregos , nosso primeiros concursos públicos e nos deparamos o tempo todos com sucessos e fracassos . Algumas pessoas conseguem se aceitarem apesar das próprias limitações com criatividade e tolerância,e com sua dose de amor próprio seguem em frente.Outras pessoas no entanto , criam essa espécie de nhaca emocional, esse ranço desagradável chamado INVEJA.
Essas pessoas parecem que nunca encontram um tempo para se descobrirem e investirem nas próprias habilidades e na maioria das vezes são fracos , covardes e preguiçosos.Não querem dedicar seu tempo a vencer, a conviver com seus próprios fracassos e gastam seu tempo vuduzando a vida dos outros, como se os méritos dos outros fosse um presente imerecido de Deus sem que as pessoas tenham se esforçado e gasto muitas horas de dedicação e estudos para encontrarem o sucesso pessoal e profissional.
Eu tenho uma enorme facilidade para fazer e manter amigos , mas gasto muitas horas do meu tempo, dando atenção , mimando , mostrando que estou presente na vida deles e muitas vezes me desgastando também, mas sempre tem alguém pra perguntar o que eu faço pra tanta gente gostar de mim. A resposta é uma só: Eu respeito todo mundo. Não gosto de fofocas, não cobro nem julgo, eu me dedico, eu amo sem esperar nada em troca.
Como diz o poeta:” Qualquer forma de amor vale a pena se a alma não é pequena”
Bonito? É isso ai gente , quando a alma é pequena e o outro é uma ameaça pelo simples fato de ser mais bonito, mas inteligente , mais dedicado e educado, quando o outro tem mais roupas bonitas, tem mais facilidade de conquistar amigos de falar em público, enfim, quando o outro tem algo que eu não tenho, eu me aproximo e digo me ensina? Ou simplesmente , como eu te admiro , pelo bem que tu me causa . E procuro aprender , afinal tive uma mestra e tanto, a minha irmã que hoje é assessora do Ministro do Trabalho que a gente não se nivela por baixo.E que superou todas as dificuldades do mundo pra chegar onde chegou.
Dalê Maria Eugênia Steyer esse comentário eu dedico a ti , que chegou nesse lugar merecido , através de muita luta e batalha e que se tivesse perdido tempo invejando alguém, não teria ido tão longe. Muito amor na tua estrada, força e coragem sempre.
E para todos os meus amigos que fazem tanto bem na minha vida, meu afeto e respeito.
Verdadeiramente
Hilda

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade