sábado, 13 de setembro de 2008


Queridos , ontem eu não postei, tive uma semana muito corrida, dormi mal, me alimentei mal, e o estresse foi tanto que acabei acendendo uns cigarros (desde janeiro que eu não fumava), mas eu sou humana e cometo os meus erros (DETESTO ME JUSTIFICAR QUANDO SEI QUE ESTOU ERRADA)
Estava cansada e desanimada, estou vivendo um daqueles momentos “EEEPPPPAAAAAAAA”, de tomadas de decisões dolorosas , que envolvem responsabilidades e a vida de outras pessoas, mas que devem ser resolvidas pelo bem de todos. Embora eu saiba exatamente o que devo fazer, o coração fala uma coisa e a razão manda outra. Como boa canceriana que sou, absolutamente emoção,fica repensando tudo até conseguir encontrar os motivos, e tudo que possa me proporcionar lógica e lucidez.
Mas a vida é feita de decisões e quem não for capaz de tomá-las, fica estaganado, cria limo e nunca vai sair do lugar e ter o privilégio de viver novas história, fazer acontecer, ter atitudes e ser capaz de ser responsável por si e sua própria felicidade.
Bem, o dia foi difícil, e quando cheguei em casa eu estava um caco, e a cabeça vazia , pensava em um assunto e a idéia não cresciam e muito menos tornavam-se algo que merecesse ser lido.
Hoje pela manhã quando comecei escrever o texto, o telefone tocou e minha irmã me chamou pra almoçarmos , juntas, ela veio de Florianópolis com a minha sobrinha linda Rita (ela é estudante de direito e vai ser advogada criminalista e prestar concurso para Delegada é apaixonada pelo Grêmio), reunimo-nos, com Sônia doçura, aproveito pra te agradecer tudo que tu fez por todos nós quando eras tão criança quanto nós, nos cuidado como uma verdadeira mãe, perdendo tua infância e juventude,não percas tempo nem lágrimas com que não merece, o teu coração é generoso e puro , não mude a tua essência, ela é Divina, TE AMO!
Lógico que Simone e Vivi estavam presentes, comemos um monte de coisinhas engordativas e certamente que rimos muito, e especialmente fizemos planos para a festa de Aniversário da Eugênia, vimos pela primeira vez as fotos da Grécia. Maravilhosas, eu via a Acrópole , aquela que já inspirava a minha imaginação nas aulas de história, e imaginava que naqueles mesmos lugares visitados hoje por milhares de turistas, Platão e Sócrates nos ofereceram um legado de sabedoria, incomparável.
E sabe o que mais, vaidosamente pensei que uma de nós esteve naquele lugar e vai contar para todos os nossos filhos e netos , nós que somos de uma família quatroscentona na miséria, superou todas as dificuldades e venceu num ambiente onde as possibilidades seriam as mesmas de alguém que ganha na Mega Sena acumulada sozinha.
Em nossa família todas as mulheres têm força, garra e uma vontade de crescer, acima da média. Nós não nos acomodamos, nem tememos os desafios, não esperamos que nos digam o que fazer , nós fazemos , não aceitamos desaforos nem injustiças, porque somos capazes de nos fazer respeitar.
Cheguei em casa renovada e feliz, amanhã talvez eu vá a Bagé visitar meu irmão Carlinhos e na terça feira estarei de volta , se der eu vou postar lá mesmo.Desejo a todos AMOR!!!!!!!! Esse é o combustível da vida e sem ele não conseguimos viver.
Eu costumo dizer que a vida é como uma colcha de retalhos, essas de Patchwork, em que a delicadeza e riqueza dos desenhos e o colorido, são as nossas relações com as pessoas, e que os homens com sua própria força e coragem , com a ajuda de Deus são capazes de qualquer coisa, inclusive de serem felizes.
Beijos Carinhosos
Hilda

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá minha querida....

Quem está postando esse comentário é teu loiro(Careca) preferido hehehe....

Tu está ótima com o blog, escrevendo de forma maravilhosa as amenidades diárias... Fiquei sabendo via blog que não estava fumando, fiquei feliz por ti, e sabe que se quiser para definitivamente....

Não esqueçe, tudo que tu quer, tu pode...sou prova disso e tu sabe...

Te amamos de coração....

Bjus Rafa...

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade