segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Que tipo de semana você deseja???????????



Não fui para Bagé, passei o domingo aborrecida, não por não ter ido (é sempre uma festa estar na casa do meu irmão, mas nesse momento não era possível), mas por motivos bem diferentes, fiquei muito chateada com meu filho. Ele participaria do Festival de Bandas e mais uma vez eu não pude ir assisti-lo, por uma informação errada que ele passou, no ano passado, no Centro de Viamão foi a mesma coisa.Talvez ele fique nervoso com a possibilidade de se apresentar para tanta gente e pense que espero que ele seja perfeito.Sempre digo que ele está aprendendo e que se não tivesse condições de se apresentar o professor diria e que ele deve tocar pra si mesmo, com os recursos que aprendeu.
Mas, foi isso que aconteceu, fiquei desmotivada pra escrever,entrei na Net, vi meus e-mails e resolvi assistir um filme no canal Ulbra.Adivinha sobre o que era o filme?Era a estória de um homem que, já bem velho , retorna a uma fazendo que um dia havia sido sua e que ali deixará sua mulher e seu filho pequeno. Ao chegar o reencontro é doloroso, um confronto com recordações passadas, rejeições, culpas e medos , mas sobretudo a dificuldade de perdoar e conviver com os erros de outras pessoas e os próprios erros.
Como é difícil perdoar de verdade , como é difícil abrir mão do próprio ponto de vista, da própria noção do que seja certo , ou errado, como é difícil abrir mão do orgulho e da nossa vaidade, que nos diz o tempo todo “ta vendo como você ta sempre certo”, como é difícil se colocar no lugar do outro, experimentar os sentimentos do outro e pensar em como eu faria se estivesse no lugar dele.
Mas eu penso que essas relações mal resolvidas, são como um jogo de Ping-pong, os jogadores se revezam, atirando uma bola de um lado para o outro , esperando que o outro cometa um erro , uma falha , que o faça ganhar o jogo. Assim são os sentimentos de raiva, intolerância , de revolta e ressentimento, e cada vez que essa bola é jogada, pode demorar séculos , mas ela retorna cada vez mais forte e destruidora. ENTÃO, PERDOAR É INTELIGENTE!!!!!!!!!!!!
Se eu me esquivar e deixar o outro jogar a bola , o destino dessa bola é retornar para quem a jogou.Eu me recuso a continuar jogando jogos que me fazem sofrer, ou trazem sofrimento a outrem , não passou por aqui um homem que dizia:”Se tu dizes que amas o teu Deus e ergue tua ira contra teu irmão, então tu não sabes o que é o amor”.
“E se quiserem tirar a tua capa dá também as tuas sandálias e que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.”
Parece que ainda estamos bem longe de compreendermos o verdadeiro sentido do amor, mas dá para a cada dia nos esforçarmos um pouquinho.E isso pode começar , por ouvir mais e falar menos , prestar atenção no próprio tom de voz e a vibração das próprias palavras, tentar não julgar pela própria ética e valores, cada um tem direito a ter sua própria opinião.
No final das contas, pensei que a única pessoa que deveria estar verdadeiramente feliz ontem era o meu filho, que se esforçou bastante, carregando aquela caixa enorme do Pistom para cima e para baixo, com sol e muiiiiiiiiita chuva , se preparando para esse evento e que ele é apenas um menino; Que se eu sempre sou desatenta e atrapalhada com toda essa idade , imagina um garoto de 14 anos.
Acabou indo embora a mágoa e hoje estou bem animada para a semana que se inicia, preparei um almoço gostoso e estou esperando ele pra almoçarmos juntos.
Queridos do meu coração, espero que tenhamos todos uma semana cheia de amor , tolerância , bondade, união, saúde e que a Primavera não tarde a chegar , trazendo muito sol e luz para nossas vidas.
Paz e Bem, beijinhos cheirosos
Hilda

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade