quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Todas as Mulheres são Deusas!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hoje eu e acordei pensando, aliás, eu já falei pra vocês que eu penso o tempo todo sobre todas as coisas do Universo, mas hoje especialmente, eu pensei nas mulheres de uma forma especial.
Tenho conhecido mulheres incríveis, algumas parecidas comigo, outras tão diferentes e cada uma com suas histórias são um complexo infinito de pura magia e promessas inesgotáveis de felicidade... ou não!!!!!!!!!
Conquistamos tantos espaços, crescemos profissionalmente, somos mães, amigas, esposas, namoradas, amantes, desempenhamos papeis importantes na estruturação das famílias e da sociedade, estudamos, trabalhamos, consumimos, somos agentes de transformação do mundo.
É incrível como muitas vezes perdemos o referencial, no tumulto do progresso, na angústia do cotidiano, na pressa de sermos a cada dia melhores; A mídia nos empurra para mundos inexistentes e ilusórios, os padrões estabelecidos nos cobram posturas medievais e ao mesmo tempo um modernismo frio e desprovido da emoção racional e libertadora.
Pela complexidade dos nossos sentimentos e emoções, somos muitas mulheres ao mesmo tempo, e muitas de nós mudam de personalidade, várias vezes durante um ciclo de 30 dias, de onde alternamos entre a docilidade e a cólera, do riso ao choro, da gentileza a brutalidade.
Quando os homens se queixam que não nos entendem, eles tem razão, não é possível a eles nos entenderem, falta a eles tudo que sobra em nós.
Eu já fui uma bobona, chata, chorona, frágil, atrevida (isso eu ainda sou), insegura, medrosa, complexada. Mas o tempo, esse senhor de todos os destinos, me mostrou que eu precisava mudar, me adequar, e me esforçar para ser uma pessoa equilibrada e hoje eu sou uma mulher muito mais tranquila, serena, capaz de tomar decisões e atitudes que me impeçam de ser infeliz, se eu não posso ser feliz agora, ao menos eu quero estar tranquila, sorrir para o mundo, fazer coisas que eu gosto e que me tragam satisfação.
E por isso que não invisto mais em coisas que me tirem o equilíbrio, que não acrescentem nada de positivo e verdadeiro à minha vida. Tenho os dois pés no chão, quero conquistar meu espaço, minha felicidade, a custa do meu próprio esforço, tomo minhas decisões pelo princípio de que se não fere a outras pessoas ou a mim mesma, então eu posso optar com tranquilidade.
Hoje eu estou com vontade de deitar na cama e ler um livro, daqueles de 500 páginas, sem parar até o fim, escutando uma música, e tomando suco de laranja pra curar a ressaca.
Ressaca emocional mesmo, dessas que a gente sente quando começa a planejar o que precisa mudar na vida, dessas que a gente sente quando dá uma escorregada nas próprias convicções e depois se arrepende, quando tomamos atitudes que inevitável mente terão consequências em nossas vidas, ou quando a gente se joga do vigésimo andar sem pára-quedas.
Mas, como eu sou inquieta, elétrica, destemida e absoltamente alegre e de bem com a vida, a cabecinha já está há um milhão de anos luz, encontrando respostas e montando estratégias para os próximos dias. To fortona, to podendo, determinada a ser feliz e se não dá pra ser de um jeito a gente inventa outro, afinal, eu sou filha da mãe, de Gaia, da Lua, e do Mar, eu posso, eu acredito, eu realizo.
Hilda Furacão

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade