segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Segunda Feira!!Vamos nós de novo em busca da Felicidade!!!!!!!!


Não sei porque, existe um mito em torno da segunda-feira. As maioria das pessoas dispensa a este dia maravilhoso, um sentimento negativo, uma revolta por ter que deixar a sensação de liberdade e descanso do final de semana e ter que voltar para suas atividades. Não entendo.

Já ouviram falar no estresse de férias , quando a maioria dos indivíduos acabam se entediando com a rotina de não ter a rotina do trabalho e acaba deprimido e estressado, a ponto de não curtir o período de férias.

Na verdade eu acredito que quanto mais você estiver desconectado com seu "eu" interior , com sua origem e com o seu objetivo, mais vai encontrar motivos para reclamar da vida e dos seus ciclos eternamente sábios.

A segunda-feira representa para mim, um momento após ter realizado uma pausa, um momento que após reabastecer as energias gastas na correria da semana, o momento em que revitalizada, renovada e cheia de novas esperanças, retorno para o cotidiano, que pode ser tão maravilhoso quanto o seu final de semana.

A maioria das pessoas vive desorganizada, acumulando compromissos e cheia de gavetas interiores cheias de teias de aranha e armários mofados, cheios de mágoas e dores que não são trabalhadas ao longo de suas vidas, e no final de semana fingem que isso tudo não existe.Se ao contrário o final de semana fosse utilizado para arrumar a casa , (as duas casas, a emocional e a casa material ), a limpeza, a organização e preparação para a semana.

Quanta gente se alimenta mal e diz que é por falta de tempo, quando na verdade basta no momento que você volta do supermercado, dividir as carnes em proções individuias, embalar e levar ao congelador. As verduras e alguns legumes também podem ser pre-cozidos e armazenados.

A roupa lavada que pode ser recolhida antes de esturricar ao sol, dobrada delicadamente e levada ao guarda-roupas, de forma organizada, e nem precisa passar as camisetas e roupas de algodão.Colocar em uma gaveta por prioridade as contas que devem ser pagas para evitar perda de tempo nas filas dos bancos , colocar o que for possível no débito em conta. E é claro se você for fazer um almoço de domingo, para amigos ou familiares, checar todos os ingredientes na sexta-feira pra evitar aborrecimentos. Quem perde algumas horinhas no fim ou começo do mês para se organizar, pode curtir todos os finais de semana do mês e certamente não vai colocar a culpa na segunda-feira. Aproveite também para pensar na possibilidade de enviar seu curriculum para outras empresas"O melhor momento de procurar um emprego, é quando você está empregado".

VALORIZE-SE, ame-se , a Felicidade também passa pela responsabilidade. Você conhece alguma pessoa feliz que seja desorganizada e irresponsável? Eu não conheço.

Agora para de reclamar que hoje é segunda-feira, pois ela é uma oportunidade de renovação, de alegria pelo inicio de mais um ciclo de sete dias em que somente você é o responsável por sua derrota ou sua vitória. ACREDITA QUE SEGUNDA-FEIRA É UMA BÊNÇÃO E VAI A LUTA!!!!

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade