terça-feira, 9 de junho de 2009

Um Excelente Lugar Para Viver


Deus disse:


É verdade que o clima te afeta. Tudo te afeta. E tu também afetas tudo. Nada acontece isoladamente. Ninguém chora sozinho e ninguém ri sozinho. Podes ser afetado superficialmente e podes estar ciente ou não, e ainda assim te afeta da mesma maneira. Nos níveis silenciosos, há uma certeza de que toda nuance do mundo te afeta.

Não é só isso querido, tu também afetas todas as nuances do mundo, inclusive o clima. Qualquer que seja o clima onde vives, tu influencias o clima. Na vida, sem que tenhas consciência disto, podes estar fazendo tuas próprias danças da chuva ou do sol, danças que elevem ou baixem teu astral, danças de solidão ou quaisquer das danças mundiais que dances quando, o tempo todo, provavelmente sem notar, não danças sozinho.

Danças num corpo de dançarinos. E cada passo teu ecoa por todos os cantos.Se cada um soubesse a extensão de suas vidas e como contribuem, que diferença faria! Se cada um soubesse o poder que tem e acreditasse no alcance do seu impacto, teria mais consideração com o outro. Se soubesses realmente, lembrarias que toda palavra, todo ato e todo sentimento teu reverberam em todos os lugares e afetam a tudo e a todos em suas trajetórias.

Lembrando disto, erguerias teus ombros. Não te sentirias sobrecarregado, mas sim terias um sentido maior de responsabilidade e amor por teu companheiro. Serias mais feliz e te sentirias mais leve sabendo a bênção que és para o mundo.

Ciente de tudo isso, talvez todo o teu semblante mudasse. Não é exatamente que estarias em um palco (apesar de, é claro, estares sempre no palco da vida), mas saberias que todos teus passos alcançam os outros. Sabendo disso, terias mais cuidado em dar o exemplo. Não mais pensarias na vida somente para ti. Saberias que és um Ser compartilhado. Realmente entenderias o que significa dizer que todo homem é teu irmão.

Saberias que respiras e vives em todo homem e todo homem vive e respira em ti.

Como o condutor de uma orquestra, entenderias que és o condutor de pessoas e que a música que tocas é o concerto do mundo.Pois o que faz um condutor? Ele conduz. Ele lidera. Já és um condutor da vida! Na orquestra, muitos instrumentos tocam notas e o condutor toca um instrumento de sua consciência que faz uma diferença no desempenho individual de cada músico e na totalidade da música que tocam. Podemos dizer que o condutor afeta o clima da música, por assim dizer.Um maestro tem um grande sentido de propósito. Sua intenção é clara, a de fazer uma bela música. A intenção e a prática de um maestro fazem uma grande diferença na música, ou não haveria maestros.

Já sabes o quanto alguém pode afetar teu estado de ânimo. Podes ter um professor na escola que faz teu coração cantar e outro que te desalenta. Tua própria mãe pode contribuir para tua maior felicidade um dia e, depois noutro dia, quando tiver deixado um estado de ânimo negativo se apoderar dela, ofuscar teu dia.

Queridos, não estou dizendo nada de novo. Estou falando do efeito monumental que cada um causa no outro neste mundo e assim afeta o próprio mundo.

Agora querido, vá e faça deste mundo um excelente lugar para viver.


Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade