quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E se não houvessem palavras?


Deus disse:

E se você nunca tivesse ouvido a palavra "contrariedade"? Você alguma vez ficaria contrariado?
E se nunca tivessem sido inventadas palavras para coisas que você não quer? E se a palavra raiva nunca existisse? Você sentiria, então, o que parece ser a realidade da raiva ? Você pensaria em raiva ou num motivo para ela?
E se a palavra raiva fosse definida de forma diferente? E se raiva fosse definida como falta momentânea de amor ou curta pausa no amor, ou percepção falha?
E se você nunca tivesse visto a raiva, e ninguém tivesse ficado irritado com você? Onde então você teria aprendido a raiva ?
E se todos na terra ousassem ser jovens e conhecessem apenas a brincadeira e a alegria?
E se ninguém tivesse ouvido falar no conceito de frustração?
E se nunca ninguém tivesse ouvido falar em desarmonia? E se todos conhecessem apenas harmonia, embora tivessem consciência que o desenvolvimento de algum tipo de harmonia demore mais que outros?
E se você tivesse pensamentos totalmente originais? E se você realmente pensasse por si mesmo? O que você dispensaria e o que manteria, e o que acrescentaria?
E se você hoje, falasse apenas palavras positivas? Haveriam algumas coisas que você simplesmente não poderia dizer. Talvez a vibração do mundo inteiro mudasse por causa do que você não disse.
O que é impossível?
E se você nunca tivesse escutado o conceito de difícil ou fácil?
Porque precisa conhecer frio e quente?
E se não houvessem palavras para nada?
Palavras são coisas maravilhosas e mesmo assim, algumas palavras não são maravilhosas, então porque tê-las?
Existem tantos idiomas no mundo. Porque todas as línguas não poderiam expressar apenas alegria? Porque é tão importante registrar coisas que não sejam alegres?
E se não houvessem perguntas nem respostas? Quando seu coração é transparente, o que há para perguntar? Quando seu coração não é transparente, que resposta pode ser ouvida?
O que existe que deva existir?
O que não existe que poderia existir?
Se o mal pode existir, não poderia o maravilhoso?
Se o maravilhoso pode existir, porque não poderia ser tudo que existe?
O que é desnecessário ou causador de infelicidade deve existir? Porque deveria existir, em algum lugar?
Amados, quando você vê o mundo e a vida de determinada forma, talvez você esteja olhando com os olhos do passado. Algumas coisas eram de determinada forma. Porque alguma vez foram, não significa que devam ser do mesmo jeito novamente. Quando você lança dados, quais são as chances do 2 (olhos da serpente) estar virado para cima da próxima vêz?
Um cão pode ver um esquilo embaixo de uma árvore. Na próxima vez que for lá, procurará pelo esquilo alí. Você tem sido assim, amado. Você busca pelo que viu uma vez. Mesmo quando não está convencido que o passado continua, você ainda teme uma recorrencia. Pare de temer e comece a antecipar um cenário diferente.
Estou pedindo que abandone o passado. Mesmo alegria relembrada é passado.
A oportunidade existe. A oportunidade significa que mais possibilidades se apresentam. Oportunidade significa algo novo em seu horizonte.
Ser prisioneiro do passado é como ter um livro diante de si que nunca leu. Mas olha para a capa e diz, "Eu sei o que este livro diz." Com o livro, é claro, tudo bem fazer isto. Mas com sua vida, amado, Eu te intimo a dar mais uma olhada.


--------------------------------------------------------------------------------
Fonte:http://www.luzdegaia.org/cartas/gloria/palavras.htm
Cartas do Céu #2940 , 12 de Dezembro de 2008
Heavenletters™ – Ajudando os Seres Humanos a Se Aproximarem de Deus e de Seus Próprios Corações

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade