terça-feira, 4 de agosto de 2009

PARTILHA


Quando alguém “não gosta de você” é como se ela/ele estivesse lhe dizendo: “eu não gosto de você porque você não me ama”.
E quando é você que “não gosta de alguém” é porque ainda não aprendeu a Amar.
Ah...o aprendizado do Amor...
Que desafio!...
O SH não precisa aprender a amar. Ele já nasce sabendo.
O problema é que ele vai esquecendo disso enquanto cresce e vai sendo “educado” pelos que estão ao seu redor.
Infelizmente tudo isso ainda acontece no nível subconsciente de ambos: do SH que é “educado” e das pessoas que o “educam”
Mas, mesmo assim, esse fato cobra seu preço, ou seja, o SH vai esquecendo o que nasceu sabendo, ao trocar isso (ainda que inconscientemente) pelo que lhe é “ensinado” (também inconscientemente).
Assim que o SH nasce, “os outros” colocam sua Consciência para dormir. É por isso que tanto se fala sobre a necessidade do despertar da Consciência.
Até o dia em que ambos despertam...
Sim, porque um dia ou outro isso vai acontecer. Sempre acontece. Sempre.
O grande despertar da Consciência passa pelo entendimento do Amor. E para isso o SH precisa começar a descobrir a Verdade sobre “o amor aos outros”, pois lhe ensinam exaustivamente o quanto isso é importante.
O “amor aos outros” não sobrevive sem que o SH, ANTES, ame a Si mesmo.
A frase famosa do Grande Mestre foi adulterada durante dois milênios, mas agora nos é possibilitado entendê-la de verdade: primeiro ame a Si mesmo, pois assim será mais fácil amar aos outros; depois disso permita-se, naturalmente, amar a Deus sobre todas as coisas.
Nesta seqüência a expansão do Amor acontece e ele consegue ancorar-se na Terra para sempre (porque o Amor sempre é para sempre...).
Foi isso que viemos fazer aqui, em última análise. Lembram?...
Postado por HanKarrA às 13:41

Linda colaboração de http://hankarralynda.blogspot.com

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade