sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Ponte entre o Pensamento e a Realização



Diz a lenda que após criar o mundo, Deus quis deixar três presentes para a humanidade. Eram presentes tão valiosos que só deveriam ser encontrados por aqueles que realmente o merecessem.
Buscando o melhor lugar para tal tesouro, Deus pensou em guardá-los no fundo da terra, bem fundo nas profundezas do oceano, ou bem alto no espaço acima das nuvens. Entretanto sabendo da curiosidade e perspicácia dos seres humanos, chegou à conclusão que o melhor seria escondê-los em dois lugares, de tal forma que, para se aproximar de Sua imagem e semelhança o ser humano teria de descobri-los e usá-los ao mesmo tempo. Os tesouros eram a INTELIGÊNCIA, A VONTADE E A DISCIPLINA. Assim Deus decidiu esconder a Inteligência na mente, e a Vontade e Disciplina no coração. Ao usar a inteligência, vontade e disciplina, unindo a mente e o coração, o ser humano consegue operar milagres em sua vida.
Essas palavras mágicas têm ajudado os homens a construir empresas, forjar profissionais de primeira grandeza, criar fortunas, e atingir objetivos aparentemente impossíveis. INTELIGÊNCIA, VONTADE E DISCIPLINA. Como uma ponte ligando os dois lados de um rio, inteligência, vontade e disciplina são a ponte entre o pensamento e a realização, entre a imaginação e a criação; Disciplina é simples. É o exercício da vontade que vem da motivação: é ter objetivos com data para atingir; levantar-se cedo mesmo dormindo poucas horas; ter consciência do valor do tempo e aproveitá-lo ao seu limite máximo com esforço organizado, ou seja, na direção daquilo que se busca. Trocar velhos hábitos negativos e perniciosos por novos hábitos construtivos (parar de fumar, trocar horas de televisão pela leitura de livros construtivos, alimentar-se com sabedoria, exercitar-se regularmente, deixar a preguiça de lado e principalmente: agir, agir, agir e agir).

Jim Rohn, um dos maiores filósofos contemporâneos de negócios da América diz: é preferível a dor da disciplina “do fazer” à dor do arrependimento “do não fazer”. A dor da disciplina é medida em quilos; a dor do arrependimento é medida em toneladas.

Wilson Meiler
Fonte:
http://www.evoluindo.org/a-a/a-ponte-entre-o-pensamento-e-a-realizacao

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade