sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Blup Blup


"Num aquário, um peixinho dourado pergunta ao outro:- Acreditas em Deus?- Mas é claro que acredito! Quem é que achas que muda a água?



Se calhar nós somos peixes com óculos. Peixes espertos. Com a mania da intelectualidade. Mas apenas peixes.
Às voltas num aquário tão grande que chegamos a pensar que é infinito. Deve ser por isso que batemos tantas vezes com a cabeça. Os limites da nossa liberdade estão lá, mas invisiveis aos nossos olhos.
Também explicaria a nossa fraca memória e a tendência natural para cometer os mesmos erros. Várias vezes.


Nadamos e nadamos. Sem parar. Mesmo com o cansaço a puxar-nos para o fundo. Se por medo ou mero por instinto, apelamos, às vezes, a restos de força para continuar a dar à nossa pequena cauda, rumo à tona. Sempre para cima. De onde vem a comida.
Navegamos em círculos, em roda das mesmas águas límpidas que vamos sujando. Voltando de onde partimos num movimento contínuo. Mas como somos peixes e as lembranças são efémeras, é como se fosse a primeira vez. Tudo é então divertido. Tudo é novo. Tanto por explorar. Tantos lugares para ir. Tantos peixes para conhecer. Ser peixe e esquecido é uma bênção.
E damos mais uma voltinha.


O aquário é um sítio estranho para se estar. A luz e a escuridão sucedem-se sem que eu perceba como. Agora é de dia, de repente é noite. Quem comandará o interruptor? Sou um peixe curioso…
Sou sereia a tentar entender. Com as escamas arrepiadas, nado um bocadinho mais além. Violo as fronteiras do conforto que anestesiam o meu espírito eternamente jovem e espreito o abismo à minha frente. Já fiquei muitas horas a olhar, apenas. Tinha esperança que o desconhecido viesse até mim. O que aconteceu, depois de eu ter ido até ele. Aceitei o convite e encontrámo-nos a meio.
Ainda não me revelou quem muda a água. Vou continuar a nadar.
Agora que não receio a profundidade, ainda que nunca venha a saber a resposta, sinto-me o mais feliz dos peixes, por me ir descobrindo na pergunta.

Fonte:http://onossojardim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade