terça-feira, 1 de setembro de 2009

É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA



Humilhação é o ato de “sermos abaixados” a força, diante de situações que a Vida escolhe, a dedo, para vivenciarmos um aprendizado – e com as quais o ego inferior da personalidade não concorda, não entende e não aceita!
Aquela experiência, a que o ego resiste, contém aprendizagens fundamentais para nossa evolução e felicidade, acreditem ou não. (para a Vida, tanto faz se acreditam ou não).
Humildade é o ato de “baixarmos a cabeça” voluntariamente diante dos aprendizados que a Vida traz.
O ato de “baixar a cabeça” (humildade) ou de “abaixar a cabeça” (humilhação) é absolutamente necessário para nosso aprendizado naquela situação conflitiva.
Quando “baixamos a cabeça” isso simboliza que “não entendemos o quê ou o porquê está acontecendo um fato, mas nos predispomos a entender”.
Aceitamos o fato – condição inicialmente essencial diante daquela situação – para que haja o entendimento da lição momentânea e para que possamos modificar a situação, d e p o i s, se necessário.

(note bem o advérbio DEPOIS).

“Baixar a cabeça” indica um ato voluntário do ser humano, resultante da percepção da incapacidade que o seu “racional” está tendo de lhe ensinar o que ele precisa aprender.
Já o ato de “abaixar a cabeça” indica um ato resultante de um conflito entre a expressão da Vontade Interior(do ego superior/alma) e a vontade exterior (do ego racional inferior/personalidade).
É evidente - caso o ser humano deseje mesmo evoluir rumo à felicidade e bem-estar geral - que a Vontade Interior vencerá a batalha. Mesmo que esta dure centenas de anos. De um jeito ou de outro, ela vencerá.
E, como vencedora, “obrigará o ego inferior a abaixar a cabeça”, e aprender, mesmo que seja na “marra”.
É aqui que surge a humilhação(muito dolorida) – decorrente da resistência do ego, em “aprender facilmente”.
Observe que o movimento do pescoço, quando baixamos a cabeça conscientemente, não dói. Observe também que quando alguém nos dá um “safanão” na nossa nuca, o movimento é o mesmo, porém dói – visto que é feito a força.
Na posição de “humilhado” o ego inferior demorará muito mais para resolver a situação “que o irrita, que o revolta e contra a qual monta uma enorme resistência”.
Já na posição “humilde” o ego aprenderá mais rápido.


ENFIM, A COISA TODA SE RESUME NISTO:

É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA: OU VOCÊ “BAIXA A CABEÇA” VOLUNTARIAMENTE – E APRENDE; OU VOCÊ TERÁ A SUA “CABEÇA ABAIXADA” PELA DOR/SOFRIMENTO – E TERÁ QUE APRENDER DO MESMO JEITO.

Fonte:
http://www.comandoestelar.locaweb.com.br

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade