domingo, 18 de outubro de 2009

A VIA DO CORAÇÃO


"A palavra coragem deriva da raiz greco-latina cor, que significa 'coração'. [Que, por sua vez, têm origem na palavra kurd do sânscrito, que significa saltar]. Por isso, ser corajoso significa 'viver com o coração'. E os fracos, só os fracos, vivem com a cabeça; medrosos, criam uma segurnaça de lógica à sua volta. Temerosos, fecham todas as janelas e todas as portas - com teologias, conceitos, palavras, teorias - e escondem-se por detrás dessas portas e janelas fechadas.

A via do coração é a via da coragem. É viver em insegurança; é viver em amor e confiança; é movimentar-se no desconhecido. É deixar o passado e permitir que o futuro seja. Coragem é movimentar-se por caminhos perigosos. A vida é perigosa, e só os covardes evitam o perigo - mas é porque eles já estão mortos. Uma pessoa que está viva, viva de verdade, viva com vitalidade, estará sempre a mover-se no desconhecido. Existe aí um perigo, mas essa pessoa correrá o risco. O coração está sempre pronto a correr riscos, o coração é um jogador. A cabeça é um negociante. A cabeça está sempre a calcular - é astuta. O coração não é calculista".

O amor não é um relacionamento, mas um estado de ser; não tem nada a ver com mais ninguém. A pessoa não está apaixonada, a pessoa é o amor, E é evidente que quando se é o amor, está-se apaixonado - mas isso é um resultado, um derivado, isso não é a fonte. A fonte é que é o amor.

E quem pode ser o amor? Certamente que se você não tiver a consciência de quem é, não pode ser o amor. Será o medo. O medo é apenas o oposto do amor.

Lembre-se de que o ódio não é o oposto do amor, como pensam as pessoas. O ódio é o amor de pernas para o ar, não é o oposto do amor.

O verdadeiro oposto do amor é o medo. No amor a pessoa expande-se, no medo a pessoa retrai-se. No medo, a pessoa fecha-se, no amor a pessoa desaparece; daí que a questão da solidão não se ponha.

Se a pessoa não é, como poderá sentir-se só? Então, essas árvores, e as aves, e as nuvens, e o Sol e as estrelas estarão todos dentro de si. O amor surge quando se passa a conhecer o próprio céu interior.

Conheça pessoas, misture-se com elas, com o maior número possível de pessoas, porque cada pessoa exprime uma faceta diferente de Deus.


Osho. Coragem: a alegria de viver perigosamente.


“Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente, mas ainda sentindo que a vitória está adiante. É dizer o que você acredita, sem diluir, sem desejar aprovação, sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição. Coragem é poder.”


“Para nadar no oceano preciso, antes de tudo, ultrapassar a zona de arrebentação. Ondas grandes e pequenas vêm ao meu encontro, criando resistência no avançar. Situações tensas, pensamentos negativos, relacionamentos competitivos, vêm para reduzir minha força e coragem. Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e chegar às águas tranquilas para o mergulho desejado. E lá no fundo do oceano encontro, uma a uma, as pérolas preciosas: as virtudes que me tornam singular.”


* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, Editora Brahma Kumaris

Fonte:http://telepatas.ning.com/group/aviadocoracao?unfollow=1
=1

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade