terça-feira, 10 de novembro de 2009

EU SOU OVER !!!!



Eu queria ser diferente, mas não sou...eu sou over.

Não sei sentir pouco, nem menos, nem moderadamente. Tudo em mim é pura e genuína overdose, tudo é muito, tudo é sempre.

O que eu gosto eu amo , e se eu não gosto ignoro completamente. Eu vejo tudo com cores intensas, vivo com total entrega, eu AMO viver, eu não me conformo com aceitação de infelicidade e nem conformismo, eu sempre lutei pelas coisas em que acreditava.

Lá com meus tres anos de idade, minha mãe me perdia na feira e eu a encontrava, tranquila, sem medos, sem choros, nós fomos ser boias frias nas fazendas de Andradina, colhendo café e algodão e eu carregava uma sacolinha pendurada diagonalmente no corpo(até hoje eu só uso bolsas de alças compridas que eu possa carrega-las dessa forma) eu ia catando os grãos de café do chão, que os adultos deixavam cair, e eu via tudo de uma forma muito peculiar, o sereno da madrugada formava uma névoa gelada e eu dizia para minha mãe que era natal e que os pés de café eram as árvores ornamentadas. Resumindo, nunca me comportei como uma criança em tempo algum, sempre fui diferente, isso gerou um pouco de solidão, eu tive que crescer muito rapidamente e por tudo se paga um preço. Acredito que isso me fez ser uma pessoa muito crítica em relação a mim mesma e aos outros também.

As vezes, de vez em quando, eu tenho uma ressaca emocional, quando me envolvo em uma situação conflitante, que vai gerando um desgaste e o tempo vai passando e eu repetindo, pedindo, implorando e parece que eu estou falando outra língua e não consigo estabelecer um diálogo racional e lógico, por mais que eu me esforce, não existe comunicação e eu vou me irritando, me cansando e lá pelas tantas ... eu falo...eu grito e não consigo mais ser generosa, nem racional, eu falo o que me vem na cabeça, eu realmente viro uma onça...selvagem...

Então eu percebo que não aprendi nada, que não sei nada, que não consigo ser imparcial numa situação, que meu ego ainda exerce sua dominação e que eu tô longe do equilíbrio e o caminho é apenas tortuoso e solitário e muito longe da sabedoria de ouvir mais do que falar.

E a noite escura toma conta de mim e eu me perco, eu sofro, e fico lá dentro de mim quieta, não quero falar com ninguém, eu quero ficar sozinha, eu desligo o telefone, eu fico com o meu pior , pois não ousaria oferece-lo a outra pessoa que não a mim mesma.

Semana passada tudo isso e mais uma TPM ENLOUQUECEDORA, e eu sou Mulher e AMO literalmente ser uma mulher e sofro mesmo com uma TPM, que me deixa mais doida do que eu já sou, tudo misturado com gente irracional que não entende, que não consegue perceber o mundo fora de uma ótica mesquinha, dominadora egoista e insensível...resultado é uma combustão emocional.

Então eu não me aguento, eu não me suporto!!!!

Mas então como eu detesto dar uma de mulherzinha vitimada, lá pelas tantas eu coloco uma musiquinha, saio pra dar uma caminhada, faço uma comidinha gostosa e começo a fazer as pazes comigo mesma. Percebo que o maior erro que eu cometi na minha vida e esse me custou muitos dolorosos anos, foi negar a minha essência, negar o que eu era realmente e o que eu queria pra minha vida, e agora não dá mais, eu sou assim, eu posso e devo aprender a dosar as emoções, mas não existe a menor possibilidade de sentí-las de outra forma, eu SOU O QUE EU SOU!!!

Tenho muitos defeitos e muitas qualidades e acima de todas existe esse ENORME E INDESCRITÍVEL AMOR que eu sinto por tudo e por todos, até por quem não merece, até por quem não sabe amar. E na verdade eu me pergunto as vezes: Será que eu sei ???

Não sei, pois a minha verdade é minha os meus parâmetros , meus valores, minhas verdades são únicas pra mim e ninguém poderá vê-las como eu as vejo.

Ontem comecei a faxina do final o do ano, abri todas aquelas caixas de papeis que a gente acumula pela vida a fora e encontrei muitas cartas e bilhetes de amigos e encontrei uma até de uma pessoa que não me conhecia, achei tanta coisa linda, os recados dos meus filhos, centenas de desenhos e declarações explicitas de amor.

Era o que faltava para a CURA !!!! Ninguém é só trevas, ninguém é só luz...e eu sou assim...

só faço o que estou a fim de fazer, detesto lavar louça, adoro cozinhar, detesto mandar e-mails para falar de coisas pessoais, tenho que olhar nos olhos, pegar na mão, abraçar, adoro escrever cartas, eu adoro arte, música, pintura, arquitetura e fotografia, eu fico FULA DA CARA com político que faz discurso de progresso e entra década após década e continuam não investindo na EDUCÃÇÃO...não existe outro caminho, eu duvido e desafio quem quer que seja a me mostrar que um país possa evoluir com alunos com 12 anos na 4ª série que não sabem ler nem escreve...

Eu choro quando fico feliz ou emocionada, eu adoro chocolate, eu adoro acordar de manhã e perceber as novas oportunidades que um dia me oferece, amo ficar lendo um bom livro e não me dar conta que a noite já anuncia um dia novo sem que eu tivesse me dado conta, amo dançar, cantar, amo essa pessoa que eu sou, que é única, que é verdadeira, que comete muitos erros , mas que é capaz de AMAR INCONDICIONALMENTE A VIDA.

Tô CURADA !!!! Tô de volta...e senti muitas saudades.

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade