segunda-feira, 19 de abril de 2010

Guarda na Memória


Percepção do Ser e do Corpo

Guardar na memória é um exercício e uma regra pela qual você lembra a si mesmo de seu ser e suas experiências. Perceber o ser e o corpo faz você se lembrar de situações positivas. Recrie estas situações quando precisar sentir o positivo. Sinta a energia positiva e a harmonia com seu Mestre, para que ele possa transmitir e você possa receber a energia que armazena em sua memória. Examine e recorde suas experiências positivas para que possa usá-las.

...

Você não se examina como um médico o examina – você está examinando seu corpo e seu ser como você mesmo. Não tenta descobrir se está com febre, resfriado, dor de ouvido ou reumatismo, porque esta é uma área para a qual você naturalmente consulta um médico, ou faz algo a respeito. Você está simplesmente examinando para ver se há qualquer estresse ou desequilíbrio inconsciente dentro do sistema. Você pode se conectar a todos os tipos de sistemas para verificar a regularidade dos batimentos cardíacos ou o que for e ler gráficos, mas aqui a pessoa estará tentando medir e examinar seu ser de maneira diferente.
Se a pessoa estiver sintonizada consigo mesma e tiver um diálogo e uma relação consigo mesma, deverá ser capaz de sentir e dizer a si própria se há algum desequilíbrio consciente ou inconsciente – e havendo, se ele pode ser atribuído a um fator de tensão. Não se trata de um exame físico, como seria feito por um médico. Você está se examinando em busca de indicações de possíveis tensões ou outros fatores que inibem a assimilação, o desenvolvimento ou o relaxamento. Todos conhecem os sinais externos de tensão, como por exemplo, as mãos crispadas depois de uma discussão. Estas coisas podem ser todas superadas, mas parte do exame, por exemplo quando a pessoa está estabelecendo um ritmo de respiração em um exercício, é se acomodar e se harmonizar consigo mesma, fisicamente.

...

Às vezes a pessoa está para usar ou está usando algum condicionamento que assimilou por anos, e o ser essencial irrompe e pressiona ou sacode um pouco a memória; chamamos isto de “fator de memória”. Acontece quando você estabelece não apenas uma comunicação razoável com o ser essencial, mas um intercâmbio ou harmonia, à medida que consegue perceber a diferença entre uma dor de cabeça física resultante de tensão ou vista cansada e um tipo de incômodo que é, na verdade, seu ser essencial tentando lembrá-lo de suas prioridades. Então você não entra em choque consigo mesmo, mas obviamente tem que ajudar a si mesmo a se endireitar se houver um desequilíbrio. Você é a única pessoa que pode avaliar se o equilíbrio está correto ou não.


Omar Ali Shah

Imagem:http://www.1000imagens.com

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade