segunda-feira, 26 de abril de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - PERFUME DE LILÁS

Sincronicidade




O momento em que ocorre a sincronicidade representa um contato com o numinoso da existência e, se pudesse defini-lo como metáfora, seria como a sensação de que acabamos de receber um telefonema do céu. Experimentamos uma sensação de estarmos conectados verdadeiramente a uma dimensão não-local que nos assiste amorosamente, cúmplice de todas as nossas questões e pensamentos, e que não nos impõe um traçado determinista, mas, pelo contrário, desvela-nos amplitude, conexão e participação nos nossos projetos. É a questão intensamente abordada na Física Quântica sobre o Universo participativo.
Minha interpretação básica sobre a sincronicidade é que ela representa, na realidade, um farol em nossas percepções internas, pois indica claramente o caminho, fazendo uma leitura positiva ou negativa do processo cognitivo da vida.





O Universo participativo sinaliza em todos os sentidos e direções, expressando claramente, através de uma sincronicidade negativa, os desvios da ordem cósmica, cuja leitura pode ser sentida no Self consciente através de uma doença, de um acidente, de perdas materiais e afetivas, desencontros, dissonâncias que, na realidade, apenas expressam o engano. Creio ser a infelicidade o maior dos enganos.



A sincronicidade expressa claramente que, quando um indivíduo entra em um processo de auto-organização, isso significa que, de repente, todo o Universo de alguma maneira tem de ser organizado para que ele possa experimentar o que lhe é devido de direito. Isso quer dizer que, se o mundo implícito for corretamente tocado no sentido de uma auto-organização, isto é, se para um indivíduo realizar seu projeto de cura interior, seu sonho primordial, for necessário mobilizar centenas de pessoas, essas pessoas serão de forma espontânea mobilizadas, e isso é perfeitamente identificado como achado experimental.





Essa é a essência da Holística. Quando um indivíduo faz o movimento real de auto-organizacão, naturalmente o Universo o acompanha de alguma forma, exprimindo essa participação em eventos sincrônicos que. como afirma Fritjof Capra, nos mostra o nosso papel na teia da vida.

Por: Míria de Amorim


Fonte:http://www.caravansarai.com.br/LivHomeopatia.htm

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade