quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conscientemente expressar emoções reprimidas



Pergunta: Eu compreendo a necessidade de estar mais presente na minha vida, mas como faço para lidar com emoções difíceis como raiva ou tristeza quando elas surgem?

resposta Leonard: Se você estiver carregando emoções reprimidas de seus passados, principalmente de sua infância, você precisa permitir a essas emoções direito de passagem através de você para que elas possam ser liberadas. Basta sentir as emoções que possam surgir dentro de você. Identificá-las, confessá-las e expressá-las de uma forma responsável, mas não se identificar com elas.

Não acredite na história que estão apresentando seus sentimentos. A história é sempre do passado. O momento presente é livre do passado. Seja do que for que você está com raiva ou mágoa de não estar acontecendo agora, por isso não faria qualquer sentido a acreditar nela. É apenas uma memória em que você foi pego em algum nível inconsciente.

Deixe os sentimentos acima. Permita-lhes expressão consciente dentro de você. Uma das chaves para o despertar é entrar em relacionamento correto com seus sentimentos. Tudo o que surge dentro de você está procurando o amor incondicional e aceitação, até mesmo seus sentimentos e emoções.

É só quando você reprime seus sentimentos que você cria uma desarmonia interna que conduz eventualmente à doença.

~ Leonard Jacobson

Fonte:
http://www.leonardjacobson.com

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade