domingo, 16 de maio de 2010

É tão simples como a amizade?



Meus queridos amigos ...

Espero e confio que sua vida tem sido maravilhosa esta semana. Deixe-me dizer que o importante é ser amigo.

Ser amigo de todos.

Seja amigo de seu esposo. Seja amigo de seus filhos. Seja amigo de seus parentes. Seja amigo de seus vizinhos e seus colegas de trabalho e seus conhecimentos. E, sim, ser amigo mesmo com seus inimigos.

Só ... ser amigos.

Uma das críticas mais pungentes que já recebi foi quando alguém a quem eu era casado, e que eu realmente amados e, uma vez me disse: "Você trata seus amigos melhor do que você me trata."

Eu nunca, nunca esqueci isso. Porque eu sabia que era verdade. É absolutamente, espantosamente verdadeiro que eu tinha mais tolerância, mais paciência com mais clemência sobre os comportamentos dos meus amigos que eu fiz com a pessoa com quem eu estava dividindo minha vida.

Eu disse as coisas para o meu parceiro de vida que eu nunca dizer a um amigo. Critiquei o meu parceiro de vida para as coisas que eu simplesmente "deixar andar" com um amigo. Eu observei as coisas com o meu parceiro de vida que gostaria de esquecer com um amigo. E eu deixo as coisas me incomodam --- me incomodam, na verdade --- que o meu parceiro de vida que não tinha sequer fase se um amigo me fez exatamente a mesma coisa.

O que é isso? Comecei a me perguntar. Porque é que tantas vezes tratar aqueles mais próximos a nós como se não fossem "fechar" a nós em tudo? Será que é porque nós os conhecemos melhor do que nós conhecemos nossos amigos, gastando mais tempo com eles dia após dia, como fazemos? Poderia ser verdade que a "familiaridade gera o desprezo"?

Não, não ... dizem que não é assim! Caso não familiaridade raça compaixão, compreensão, paciência, tolerância, aceitação e amor mais profundo e mais profundo? Caso relação íntima não é o lugar de maior segurança, não de menos?

Quando eu era criança pequena (que foi muito, muito tempo atrás), houve uma canção que foi popular. Mesmo assim, foi um Oldie Mas Goodie, e tivemos uma vitrola antiga do que cantada pelos irmãos Mills que eu costumava jogar com a família vitrola (Ha! Alguém sabe mesmo quem ou o que eu estou falando aqui --- ??)

A canção foi chamado, Você sempre machuca o One You Love. E a letra era algo assim ... se eu posso recordá-los agora ...

Você sempre machuca quem você ama
O que você não deve ferir a todos os
Você sempre leva o doce rosa
E esmagá-la »até as pétalas caem

Você sempre quebrar o coração bondoso
Com uma palavra precipitada você não pode recordar
Então, se eu quebrei seu coração na noite passada
É porque eu amo você mais de todos.

A ironia dessa canção varas comigo até hoje. Eu vim para lamento profundamente (e pedir-lhes perdão e do céu para) as muitas maneiras que tenho tratado os outros amados que foram perto de mim, e perceber que um dos maiores presentes que podemos dar a um ente querido é amizade. Pura e simples amizade. Basta tratá-los como um amigo. Como iríamos tratar alguém que tem medo de perder.

Então, sim, ser amigo de seu esposo. Seja amigo de seus filhos. Seja amigo de seus parentes. Seja amigo de seus vizinhos e seus colegas de trabalho e seus conhecimentos. E, sim, ser amigo mesmo com seus inimigos. E acima de tudo ...ser amigo de si mesmo!

Isso pode ser a coisa mais difícil de fazer de tudo. E assim vamos dar uma olhada que na próxima semana.

Amor e abraços,
Neale.

Neale Donald Walsch

© 2009 Lazer Foundation -

Fonte:http://www.cwg.org

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade