quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESPECIAL STUM: O Chamado Cósmico do STUM



O Site surgiu de uma meditação profunda...
Num céu escuro havia no ar somente uma bola enorme, dourada, que estava em permanente movimento, mostrando toda sua impressionante beleza e força. Impossível descrever em palavras, pois não se tratava somente de algo majestoso, mas sentia claramente que dela emanava uma energia poderosa, incrível. Sabia intuitivamente que estava olhando para o Todo, que tudo o que existia emanava de lá, a Fonte da vida.
Sentia-me em estado de graça; estava numa posição privilegiada, era um observador atento de cada detalhe desta esfera que realizava movimentos deslumbrantes em sua superfície, exibindo tons e nuances nunca antes vistos, que me deixavam boquiaberto.

A contemplação de tamanha maravilha me saciava a alma, dava-me alento e me passava somente serenidade, paz e harmonia totais. Pensei comigo que estava vendo Deus.
Quando, de repente, começou algo que não podia esperar; da bola saiu um pequeno ponto de luz, que deixava um rastro nítido atrás de si; vinha se aproximando pelo meu lado esquerdo. Era uma criança de poucos anos, que ao passar por mim abriu um lindo sorriso. Senti desconforto, pois reconheci nele algo intrigante: tratava-se de um indivíduo que tinha me enganado nos negócios. Mas não deu para pensar muito, visto que mais um ponto de luz estava vindo, dessa vez pelo meu lado direito... sempre uma criança, sorrindo: era um cara que tinha casado com uma pessoa que eu amara...

Não podia faltar aquele desafeto que havia me machucado seriamente num jogo de basquete... e outros vieram, praticamente todos os que eu preferia nunca mais ver na minha frente. Foi quando a meditação ressoou com uma voz pastosa, amorosa, como a de um pai que conforta o filho pequeno que ficou assustado com algo que viu. Era a voz do "papa bom", o Papa dos pobres, João XXIII, que antes de se tornar Pontífice da Igreja católica tinha sido o Cardeal de Veneza, a poucos quilômetros da cidade onde nasci.

As palavras, em português, repetiam, como se tratasse de um mantra: Somos Todos Um, Somos Todos Um, Somos Todos Um...
E aquela bola se transformou rapidamente, achatou-se, mudou de cor e em sua superfície apareceram linhas como que marcando os meridianos e paralelos do mapa-múndi. No entanto, aquilo continuava O Todo, e virou, aos meus olhos, o Universo. Uma linha vertical preta, definitiva, dividia o hemisfério esquerdo do direito; a informação que recebia era que se tratava da linha do tempo. Do agora, do eterno agora. Tudo didático, até simples de se entender.
Em seguida, "O Universo", ou melhor, suas linhas de meridianos começaram a se deslocar da esquerda para a direita. Ao parar, depois de um movimento por vezes demorado e acompanhado com as cores do arco-íris, uma tela saía da linha preta e nela podia ver os pontos principais de uma vida passada. Sem erro. Aquele padre beneditino que escrevia à mão grossos livros sagrados em um mosteiro no norte da Itália era eu mesmo! E a coisa não parou por aí, outras vidas foram escancaradas, algumas bem legais e outras nem tanto.

E então aconteceu algo que não poderia esperar. "O Universo", de repente, começou a vir da direita para a esquerda. Quando os meridianos pararam, o rastro na cor do arco-íris se dissolveu e a tela se abriu; acessei algo racionalmente impossível de se acreditar: uma vida futura. Sempre com aquela 'trilha sonora ligada', como que querendo esculpir, entalhar em minha mente de forma definitiva, aquele mantra sagrado, Somos Todos Um...

Em instantes, a transformação inversa ocorreu e a majestosa bola dourada resplandeceu novamente...
Foi quando, em percurso inverso, envelhecidos, carecas ou de cabelos brancos, todos os que tinham passado por mim, sorrindo novamente ao me olhar, seguindo aquele cordão de energia, de luz, começaram a retornar ao ponto de origem. Um por um mergulhavam na Fonte, como pequenos cometas e a cada retorno algo belíssimo acontecia: a esfera se tornava ainda mais bela, luminosa, brilhante. Incrível como algo tão belo pudesse ficar ainda mais lindo!
De repente, após a volta de todos os 'desafetos', ocorreu algo muito intenso, inesperado. De simples observador, que boquiaberto e confortavelmente assistia sentado no sofá a um filme de ficção científica, surgiu mais um ponto de luz se deslocando, desta vez, em minha direção.

Em poucos instantes, percebi que aquela criancinha era eu mesmo, se aproximando velozmente com um amplo sorriso e de olhos cintilando, o rosto manifestando uma alegria incontida.
Assim ele/eu nos tornamos algo único, uma só vida, uma felicidade verdadeira, completa. E o rastro de luz desta vez me puxou com força para a bola de luz dourada... Bastante surpreso, mas sem medo algum, me perdi, me dissolvi naquela luz dourada e pura que tudo é e que tudo contém. Deixo à imaginação de cada um a sensação de amor infinito, de Unidade, de bem-aventurança.
Com certeza, muitos leitores passaram por experiências parecidas, algo que quase sempre proporciona uma guinada permanente em sua vida. É tudo muito real, consciente... um verdadeiro presente dos céus.

Demorei bastante para retornar à consciência desperta, pois não queria mesmo sair de lá... Aos poucos, na penumbra do quarto (por volta das sete da noite de um dia da semana), voltei a me lembrar quem era, onde morava e que ainda queria jogar basquete no Ibirapuera. No relógio aqui da Terra, todos aqueles acontecimentos, aquelas vidas passadas e a futura, o me tornar Um, o mergulhar na luz, tinham parado o tempo. Acreditem na minha palavra, foram somente cinco minutos!

E o logotipo do Site tentou humildemente transformar em imagem, lembrar, este episódio que agora é também seu... basta que saibamos silenciar a mente, mantendo-a aberta ao novo, ao que parece impossível e distante demais para ser verdade. Sinto que muitos conseguirão visualizar ou vivenciar o que estou narrando, e sei que a percepção será libertadora, definitiva.

O Universo conspira e nos convida a encontrá-lo, a visitá-lo agora mesmo! Sim, agora. Já não é sem tempo. Todos podem, não fui só eu a receber estas informações; basta voltar a ser aquela criança curiosa, sem preconceitos, sem medo de nada que, com certeza absoluta, de mente e coração abertos, poderemos ir além, muito além. Nada como termos estas experiências diretamente, em primeira pessoa.

Lembro que pedi perdão a todos os outros viajantes que encontrei no espaço. Foram fax, e-mail, telefonemas, e foi algo especial, ao perceber que eu podia modificar tudo mudando meus conceitos, minha maneira de ver. Finalmente a "Vidanova" -o primeiro nome do Stum-, passou a fazer sentido e a transformar para sempre cada momento da existência.
Sim, a Unidade liberta, transforma, ilumina cada célula de nosso corpo e o mundo à nossa volta.
Somos Um só... Você é o outro eu!

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Lidiane... e Você!
Sim, somos um só. Eu sou o outro Você.

Sergio - STUM

Fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/boletim/osite.asp

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade