terça-feira, 18 de maio de 2010

O Desafio do Sentimento





Uma das coisas que mais tenho falado neste espaço é: para TERMOS mais, primeiro temos de nos TORNAR MAIS, de SER MAIS. E para nos tornarmos mais, para sermos mais, temos de começar um trabalho em nós mesmos, e nos “trabalharmos” mais do que fazemos com qualquer outra coisa.

Isso significa que mais do que adquirirmos novos conhecimentos, novas habilidades ou novas experiências, é importante adquirirmos novas emoções, ou mudarmos as emoções atuais. Vale dizer, como nos sentimos a respeito dos nossos conhecimentos, habilidades e experiências, é o que fará a maior diferença em como nossas vidas poderão mudar. Como nos sentimos em relação às oportunidades que temos e as escolhas que fazemos, irão determinar a intensidade de nossos esforços, se tentamos ou não tentamos, começamos ou não começamos, mudamos de rumo ou não mudamos de rumo, acreditamos ou não acreditamos.
Portanto a primeira coisa a fazer, é descobrir em algum lugar dentro de nós aquela emoção forte, ou um novo e forte sentimento acerca de nossa vida e acerca do que queremos fazer com nossa vida.

Cada um de nós com certeza tem todo o conhecimento ou a maior parte do conhecimento e experiência, e possivelmente a maior parte das habilidades e competências, necessárias para sermos bem sucedidos em qualquer área da vida que escolhermos. O que pode estar faltando é aquele sentimento ou aquela emoção ligada aonde queremos chegar, e ao que queremos fazer.

Na maior parte do tempo dispendemos tanto tempo lutando para sobreviver e pagar nossas contas, que acabamos por nos esquecer das escolhas e das oportunidades para redesenhar nossas vidas.

Deixe que aqueles sentimentos e aquelas emoções o(a) ajudem a fazer uma revisão da sua vida e para onde você está apontando a proa do barco. Nossa vida é tão curta, e ainda assim nos esquecemos de desfrutar da aventura que é viver. Talvez este seja o momento de redescobrir tudo o que você pode fazer, tudo o que pode conseguir e como pode transformar sua vida numa aventura de realização. As três frases a seguir, ditas por diferentes autores, sintetizam bem a reflexão acima: “Um pessimista, vê a dificuldade em cada oportunidade” (Winston Churchill); “Quando uma porta se fecha, outra porta se abre; mas, na maioria das vezes, estamos tão ocupados olhando e lamentando a porta que se fechou, que não vemos as outras portas que se abriram para nós” (Alexander Graham Bell); “Grandes mentes devem estar preparadas não somente para aproveitar as oportunidades, mas também para criá-las”. (Colton)

Ao seu sucesso!!
Por Wilson Meiler

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade