terça-feira, 1 de junho de 2010

MUDANÇA CONSCENCIAL E AUTOCURA


Aqui temos um tópico muito importante que servirá de base para o resto de vossa jornada. Quando falamos de uma técnica que irá ajudar na harmonização de uma pessoa, temos que primeiro avaliar a nossa situação emocional, aspectos filosóficos e o próprio entendimento do que sustentamos como parâmetros de vida e de parâmetros do certo e errado, o que é uma vida saudável, o que é uma correta alimentação.

Devemos partir de uma profunda análise sobre o contexto de nossas vidas para que possamos entender e aceitar o que é necessário modificar. Essa é a primeira etapa de uma autocura. Portanto, o que estou colocando é que não importa a técnica a ser empregada, se não modificarmos a nossa forma de avaliar e enxergar o mundo a nossa volta, não conseguiremos entender o que está equivocado em nossas vidas.

Sabemos que a maior parte das doenças é de ordem psicossomática. Existem diversos de livros de psicólogos e médicos que já abordaram esses temas e tem colocado claramente novos paradigmas no mercado das terapias e da própria medicina. Mas cabe a nós modificarmos os nossos referenciais para que possamos melhorar a nossa vida e consequentemente a saúde corporal e espiritual.

Um dos tópicos a serem avaliados com atenção é a qualidade do nosso alimento, tabaco, álcool, carne, açúcar, farinha branca, arroz branco, alimentos industrializados, entre diversos produtos que devem ser, dentro do possível, substituídos por produtos naturais e de boa procedência, para iniciar um processo de desintoxicação alimentar e energética. Muitos aspectos da nossa saúde estão relacionados a fatores da alimentação e dos maus hábitos que possuímos ao misturarmos alimentos e compostos químicos nocivos ao corpo humano.

Quando buscamos a cura para alguma situação temos que partir do princípio que deve ocorrer uma alteração de postura e, portanto de consciência. Algo deve ser mudado, devemos despertar para uma nova percepção do Universo a nossa volta e por essa razão que diversas terapias alternativas estão sendo tão aceitas atualmente, pois oferece parte dessa nova condição vibracional.

Porém, cada um tem que buscar entender o seu processo pessoal sem muletas e se libertar dos contratos do passado que os mantêm presos aos erros e doenças hereditárias, que se baseiam na memória celular de ancestralidade. Para mudar isso é necessário quebrar paradigmas e rótulos, o que não é fácil quando não se está aberto para essas mudanças. Alterar os paradigmas sociais e pessoais não ocorre de um dia para o outro, pois normalmente não percebemos que o equívoco parte de nós e muitas vezes buscamos a explicação nas situações ou pessoas a nossa volta.

Essa etapa é muito importante, pois irá sustentar uma mudança e um profundo entendimento das mudanças que cada um deve realizar dentro de sua caminhada. Pela experiência que já acumulei, posso afirmar que a alimentação é um dos pontos fundamentais para iniciar o processo de desintoxicação e mudança vibracional, pois tudo aquilo que ingerimos acaba por interagir com toda a nossa estrutura psíquica e espiritual.

Ao ingerirmos alimentos industrializados portadores de nanotecnologia e outros parâmetros de controle vibracional, acabamos ficando dentro desse seguimento energético.

As técnicas de autotratamento são válidas, porém a sua sustentabilidade está na mudança vibracional da pessoa, o mesmo é para o Reiki. Efetuar autoaplicação irá ajudar, porém se não houver uma mudança interna de postura o problema voltará a manifestar-se em poucos meses. Este princípio é o mesmo que explico em terapias e nos cursos.

As pessoas buscam muletas na presença e ajuda de médicos e terapeutas acreditando que esses profissionais lhes trarão a cura e o bem-estar, mas a pessoa deve perceber que a mudança é interna, de postura e de certos hábitos. É isso o que realmente lhe ativará o processo de cura. Isso é um tema que muitos médicos já estão colocando dentro de seus postulados e avaliados como novos parâmetros de atendimento.

Para cada um que está se iniciando no Reiki OMROM, digo que temos que passar a avaliar a nossa vida e nossos parâmetros para que ocorra um entendimento e posterior mudança de vibração. Isso é o fundamental, pois para darem seguimento aos cursos do Reiki OMROM e da própria CQE, esta primícia é a base para poderem entender e aproveitar ao máximo as mudanças do despertar que se segue nas ativações e sintonizações e que permite a quebra de contratos e magias do passado.

Qualquer técnica empregada parte do princípio que algo deve ser mudado porque não está bom. Se existe uma doença é por que há algo equivocado e incorreto no organismo de uma pessoa. O que gerou isso? Qual a motivação para que esse intruso esteja interferindo no funcionamento orgânico de uma pessoa?

Esses são fatores a ser analisados e estudados, pois não podemos tratar a doença como se ela fosse apenas um ente estranho, ela é na verdade parte do vosso ser e está em colapso com a estrutura harmônica que deveria existir no corpo físico. Portanto, o que motivou essa desarmonia é que deve ser avaliado e alterado para que ocorra a mudança vibracional do despertar consciencial, que resultará na melhora e consequente harmonização do corpo, mente e espírito.

Temos um conjunto a ser avaliado, não apenas a doença, mas mente, corpo e emoções. Aqui muitos parâmetros da psicologia devem ser considerados para que uma avaliação coerente se manifeste. Não podemos usar apenas a questão mediúnica sensorial como base para avaliação, pois como já coloquei, não existe uma codificação coerente para as faculdades sensoriais extrafísicas, o que gera confusão e falsos parâmetros terapêuticos.

Todo tratamento que se define por autocura, depende, portanto da concentração e do desejo interno de mudar um padrão mental. O tempo necessário para que se manifestem os efeitos dessa harmonização que definimos como cura, dependerá da psique de cada pessoa. Portanto o poder dos símbolos tem que estar sintonizado pelo desejo interno da pessoa em realmente querer mudar o seu padrão energético.

Já no primeiro nível do Reiki OMROM vocês disponibilizam de diversos mecanismos que lhes ajudará a criar um novo campo eletromagnético em vosso corpo, porém insisto em colocar que a postura psíquica é o mais importante para permitir a permeabilidade das energias sutis que irão tratar vocês dentro das trocas de energia.

Ao lerem o livro Tratado de Cura Quântica Estelar, de minha autoria (Shanthar Editora) irão ver informações sobre a teoria das Supercordas, que lhes permitirá entender as realidades paralelas e a propagação da energia do vosso corpo dentro dessas outras linhas de tempo e espaço.

Todo o processo de crescimento celular está coordenado pelas trocas de energia com as outras realidades e por esse motivo que os banhos de ervas, as meditações e a busca da harmonização com o plano sutil permitem uma forte alteração nos padrões desarmônicos que estejam atuando em vosso corpo ou mesmo em uma situação.

Recomendo um estudo mais profundo com o qual vocês possam iniciar uma jornada para um Universo maravilhoso e complexo em diversos aspectos, pois afeta completamente a nossa maneira de viver e entender a troca energética entre os diversos planos.



Fiquem na paz,

Rodrigo Romo

FONTE : www.rodrigoromo.com.br
Postado por Claudio Velasco em http://claudiovelasco.ning.com

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade