sábado, 19 de junho de 2010

NECTAR DA MENTE



Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Sabendo o quão difícil é obter esta preciosa vida humana e o quão facilmente ela é destruída,
Em todas as minhas ações, de acordo com o seu efeito kármico, possa eu tentar fazer o que é correto e evitar o que é errado
E possa eu desenvolver uma determinação genuína para ser livre do samsara
Conforme treino nas práticas preliminares.

Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Possa eu purificar a inverdade da dualidade no espaço da vacuidade
E praticar a profunda troca da felicidade e sofrimento, meus e dos outros,
Meditando continuamente sobre os dois aspectos da bodhichitta.

Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Possa eu ver quaisquer eventos adversos e sofrimento que recaiam sobre mim
Como sendo truques do espírito maléfico que é o apego ao ego
E usá-los no caminho da bodhichitta.

Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Possa eu condensar a prática de toda a minha vida em uma única essência,
Aplicando por toda minha vida os cinco poderes - determinação pura, prática pura,
Acumulação de mérito, purificação dos obscurecimentos e preces de aspiração.

Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Quando tudo surgir como o antídoto do apego ao ego
E minha mente encontrar liberdade, com felicidade e confiança,
Possa eu tomar todas as circunstâncias adversas como sendo o caminho.

Pelas bênçãos do Lama gracioso,
Possa eu manter minha promessa, ser livre da hipocrisia,
Não ser parcial e ter pouca exibição,
Protegendo os compromissos do treinamento da mente assim como eu protegeria minha própria vida.

Em essência, pelas bênçãos do Lama gracioso,
Possa eu genuinamente treinar minha mente,
De acordo com todos os preceitos com os dois aspectos da bodhichitta,
E atingir a realização do veículo supremo nesta mesma vida.

Possam todos os seres realizar a iluminação.

adaptado de www.siddharthasintent.org
Fonte:http://www.dharmanet.com.br

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade