Em tudo a agente coloca a culpa no tempo, o tempo todo.
A falta de tempo que nos faz permanecermos inertes perante a tantas oportunidades de fazer coisas divertidas e interessantes. Tantas desculpas que damos todos os dias para deixarmos nossos sonhos resvalarem para o terreno das impossibilidades, por falta de tempo.
O tempo que passou tão depressa sem que nos déssemos conta que envelhecemos a cada despertar e que nada mais será como antes, pois a única oportunidades que temos de sermos felizes é hoje. E o tempo nos impede de fazer o que nos dava prazer em determinado momento, o que nos fazia rir pois eram simples e sem exigências, quando ainda acreditávamos na esperança.
O tempo que nos faz sentirmos culpados por tudo que não fizemos ou que julgamos termos feito errado. O tempo que passa todos os dias implacável pela oportunidade de pedirmos perdão a todas as vezes que negligenciamos a nós mesmos dando muito mais importância ao que pensam de nós, aos julgamentos dos que nem ao menos nos conhecem.
Há esse tempo que nos faz relembrar e isso as vezes dói, a saudade, o esquecimento, a culpa e o medo, haaaaaaaaaa esse tempo tão inclemente, marcando meu rosto a cada novo sorriso... e eu não consigo parar de sorrir.
Eu lembro de tantas coisas de quando eu era só garotinha, e eu esqueço de coisas que aconteceram ha poucos dias, porque o tempo não para eu vivo no tempo linear, dual, implacável.
Mas o tempo resolve tudo, fortalece o coração, faz o calendário se alternar e os anos vão nos tornando mais fortes, mais donos das nossas consciências, mais tolerantes, mais sábios e serenos, embora seja necessário cada vez mais tinta de cabelo, "eu já sei olhar o rio por onde a vida passa sem me precipitar e nem perder a hora".
E esse ano que passou, foi avassalador, intenso, tão forte , tão desgastante e tão maravilhoso, tão luminoso e cheio de surpresas, de aprendizados, de amizades e amores...e eu sobrevivi.
Muito mais forte e determinada, muito mais alegre, mais preparada para ser feliz, mais dona da minha vida, dos meus sonhos, da minha busca da minha mestria.
E aqui estou eu novamente em 2011 e tudo começou loucamente, eu nunca poderei reclamar de tédio, pois acontece vertiginosamente na minha vida. Mas indiscutívelmente tudo está cada vez melhor, nem pensem que foi fácil chegar até aqui, empurrar uma pedra ladeira a cima é complicado, mas eu faço isso assoviando "nada como um dia atrás do outro" de salto alto e de batom e chego lá em cima sem transpirar, afinal novamente depois de dois anos eu tenho escutado com frequência alguém me chamar de "Hilda Furacão", e não é que eu sou mesmo, um furacão de energia, de alegria, de fé , de esperança, de amor, de compaixão.
As vezes gruda um chiclete na minha sandália salto 15, então eu jogo no lixo e compro outra, nada de contaminação, nada de qualquer coisa tentando roubar a minha alegria de viver, nada de me deixar abater pela maldade alheia , eu sou o que eu sou e eu sou tudo com todos, os aspectos negativos de todos são meus também, e eu posso transformar tudo em pura energia criativa, em formas do bem, em tempos melhores.
Lá vou eu novamente, espero estar mais presente por aqui esse ano, e desejo de toda a minha alma que 2011 seja pura luz na vida de cada um de vocês, toda paz, toda luz, todo amor e toda fé, por que tudo que se quer é possível. Feliz Ano Novo !!!!
Paz e Bem,
Namastê!!!!!
Hild@
Nenhum comentário:
Postar um comentário