quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eckhart em nosso Universo Criativo


Pergunta: Que tipo de orientação você daria às pessoas a lembrar, ou ter consciência de que somos uma força criativa em um universo criativo?

ET : O processo de despertar tem dois aspectos, ou duas dimensões, a ele. Uma delas é a constatação de origem no prazo, como a ti mesmo. Então, [há] pô-lo em sua vida cada vez mais - para que sua vida diária torna-se entremeados com essa quietude. Como sua vida se torna intercaladas com essa quietude, o ego, em seguida, começa a desaparecer. Você encarnar um campo de energia diferente - como se algo de outra dimensão estavam vindo através de você para este mundo.

A coisa mais importante é a base para todas as posteriores "despertou fazendo", como às vezes chamo-lo. O mundo está cheio de pessoas que estão fazendo, mas é praticamente adormecidos fazendo. Isso vem de estados descontentes, e cria estados mais infeliz. Nossa primeira tarefa é trazer essa dimensão, a outra dimensão, a este mundo. Com a sua vida quotidiana normal, veja se pode Presença fluem as coisas mais pequenas - a ouvir outra pessoa, andando daqui para lá, e assim por diante. Presença implica a aceitação de tudo o que é, no Agora, em alinhamento com a forma do Agora, como uma prática espiritual. Quanto mais você está alinhado com a forma do Agora, mais essa energia passa.

É vital para nós ser aterrado na presença da vida cotidiana. A fundação é a aceitação contínua dos ness é de agora. Com isso, surge Presença cada vez mais. Você trabalha com o momento presente, como seu professor por assim dizer. Trazer um "sim" a ele. Com isso, a Presença vem. Você tem que primeiro chegar a uma aceitação do é-dade das coisas - e não a situação do mundo - apenas a sua realidade limitada. Depois de algum tempo você notará que há um outro aspecto a Presença. Não é apenas ainda - há também um aspecto dinâmico à Presença. É aí que "despertou fazendo" aparece

Em primeiro lugar, muda a maneira em que você lida com os outros. Um dia, algo mais quer ser feito que precisa ser feito. Você pode percebê-la como algo que você precisa fazer. De repente, você sabe o que é que você precisa fazer. Ela vem de dentro, ou ele vem de fora - situação alguma em sua vida. Então, "despertou fazendo" começa a acontecer. Isso está fazendo não é o egóico fazendo, onde quer que você faz é um meio para um fim. Há gozo no fundo da fazendo. Não há um excessivo desejo de alcançar, mas você consegue realmente mais - porque não há prazer tanto no fazer que o resultado final cuida de si. Um tipo muito diferente de fazer surgir, que não é motivada pelo desejo. O caminho normal é pensar "eu preciso para conseguir isso".

Como a presença move através de vocês, não é baseada no desejo mais, ele é baseado no prazer. Não é baseado em querer ou precisar de nada, porque você está vindo de plenitude. A ação não é projetado para atender você. Não é projetado para acrescentar algo a você. A ação está saindo da plenitude em que você já moram - por isso não há carência no mesmo.

Os obstáculos surgem, como eles vão, especialmente se você faz coisas que vão contra o condicionamento do mundo - você pode encontrar obstáculos. Você também pode encontrar um enorme poder ajudá-lo.

Obstáculos podem vir na forma de pessoas não-cooperativas, ou situações, mas também um enorme poder fluir o que você faz e ajudá-lo de muitas maneiras. Apenas a coisa certa, apenas no momento certo, a pessoa certa. Quando os obstáculos surgem, não são considerados como inimigos. O ego diz respeito a quaisquer obstáculos ao seu curso de ação como um inimigo.

Um obstáculo é aceito por aquilo que é, e você trabalha com ele - e não contra ela. Ou você trabalhar em torno dele, ou você tomar a sua energia e dar a volta. Torna-se incorporado o que você tem que fazer. Você não vê mais nenhum inimigo na forma de situações inútil, as pessoas não cooperam. Tudo é abraçado por aquilo que é, aceito o que é, e transformado. Não é tanto que você está fazendo isso, você se torna um veículo para o fazer. Isso acontece através de você. O poder vem quando se quer chegar.

Por vários anos após a mudança que aconteceu comigo, não havia muita coisa acontecendo externamente - e depois, gradualmente, as pessoas vieram fazer perguntas. Houve algum fazendo, acontecendo algumas falando. As respostas foram chegando de repente, e que durou vários anos. Eu sabia que em algum lugar que não era uma potência aqui, mas não está alcançando muitas pessoas, por algum motivo. Isso não estava acontecendo ainda. Foi bom, as pessoas vêm uma vez ou duas vezes por semana e fazer perguntas. Um workshop aqui, uma oficina lá, e depois grandes espaços.

Certa vez eu estava em uma igreja do interior da Inglaterra, em uma pequena aldeia em Somerset, ea igreja estava completamente vazia - e de repente as palavras saíram de mim que dizia: "Usa-me" e "eu gostaria de aceleração por favor". Eu não sei quem eu estava falando. As palavras, de onde eles vieram, eu não sei. A Consciência estava ouvindo, parece. No início nada aconteceu e voltei para casa. Poucas semanas depois, eu acordei sabendo que eu tinha que deixar a Inglaterra e ir para a costa oeste da América do Norte. Eu não sabia o porquê. Esse foi o início e, finalmente, a escrita começou lá. Essa foi a aceleração acontecendo. Eu não sabia que [na época], que era parte da aceleração que eu havia pedido. E então as coisas cada vez mais acelerado. Tenha cuidado com o que você pedir.

Eu não tenho a sensação de que estou "fazendo" nada disto. Acabei de ir com ele. Estou falando como pessoa? Não, sua fala Consciência, com esta mente, a expressar o que é mais útil para este momento. Então, estar ao serviço daquele. Está a serviço daquele. Livrar-se da idéia de que você tem que "fazer" nada como uma entidade separada. Esteja aberto para o que é que quer ser feito neste mundo, então fazer consciente acontece através de você. Cada chamado "indivíduo" tem uma função diferente neste mundo. Quanto mais você ficar fora do caminho, fá-lo por trazer a presença na vida cotidiana, então a resposta do que é que quer ser feito vem através de você.

É uma aventura maravilhosa de ser alinhado com isso. Há muito que quer vir através neste momento. Ele não escolhe entre as pessoas, não diz "Você é especial, eu vou escolher você". Sempre que uma pessoa se torna transparente para ele, ele vem passando. Ela não pergunta "Quem é você, quais são suas credenciais?" Não pergunte: "Qual é a sua história pessoal? Você é digno? "É Presença intemporal. Ele não está interessado na sua história, se você fosse a pessoa mais virtuosa. Onde quer que a abertura é, a luz passa.

© copyright 2008-2010. Eckhart Tolle em http://www.eckharttolle.com

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade