sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Amor a grande alquimia...


"No amor, o ego não pode existir.
O amor é algo muito mais verdadeiro, muito mais autêntico do que você.
É por isso que você sentirá que as coisas começam a ficar um pouco loucas - porque você não pode controlá-las. O controlador não existe mais. Quando o ego não está presente, quem está ali para disciplinar? Então você está num caos.
Mas esse caos é muito mais belo do que o ego feio.
Desse caos todas as estrelas nascem. Desse caos você nasce outra vez. É um renascimento. Todo caso de amor é um novo nascimento. Portanto não o considere negativo. Não pense que você está perdendo algo no amor - você não tem nada a perder. (...)
Assim essa é a primeira coisa a ser compreendida: não escolha o ego, escolha sempre o amor. Quando for uma questão entre o real e o irreal, escolha o real, mesmo que às vezes o real traga inconveniência. Ele traz inconveniência. Nós escolhemos o irreal porque ele é conveniente - por nenhuma outra razão o escolhemos. Há apenas uma razão: ele é conveniente.
Você terá que passar pela inconveniência...isso é o que significa ser iniciado num caminho.
Escolha sempre o real, por pior, mais doloroso e destrutivo que pareça. Mesmo que pareça ser a morte, escolha-o - e você será beneficiado por isso. Nunca escolha o confortável, o conveniente, o burguês; caso contrário você viverá a vida de uma pessoa hostil – se você for afortunado; ou a vida de um impostor, se não for tão afortunado; ou, se não for afortunado de modo algum, a vida de um zumbi.
O amor lhe tira do seu ego, do seu passado da sua vida padronizada; por isso parece ser uma confusão.
Mas isso é bom. Não há nada com que se preocupar. Perca o ego. Ficar louco de vez em quando é uma necessidade básica para permanecer são.
Se você estiver sempre são, então sua sanidade é suspeita. É bom tirar umas férias da sanidade. De vez em quando esqueça-se tudo sobre sua sanidade, tudo sobre seus regulamentos, disciplina, comportamento controlado, e todos esses absurdos. De vez em quando tire férias, relaxe e enlouqueça.
Se você fica um pouco louco conscientemente, totalmente alerta, vai ser uma experiência incrível. E você nunca está em perigo. Quando você enlouquece conscientemente, você pode voltar. Você sabe como entrou nisso e sabe sair disso.
A pessoa que é sempre sã, não é livre...e a pessoa que é sempre insana, também não é livre. Mas a pessoa que pode oscilar da sanidade para a insanidade, e pode oscilar facilmente, suavemente, sem nenhuma barreira, tem uma grande liberdade. Essas são as pessoas que souberam o que é a vida.
Todos os místicos são loucos, e todas as pessoas loucas poderiam ter se tornado místicas, mas elas perderam a oportunidade. E quando você vai por si mesmo, você pode voltar.(...)
Portanto, entre nisso. Não tenha medo. Tudo o que você perde, não vale a pena manter. O amor é uma grande alquimia."

Osho em Sufis: The People of Path V

Postado por Maria Afonso em http://claudiovelasco.ning.com


2 comentários:

... disse...

olá linda
linda texto
adoto seu blog
te adicionei nos meus
beijos

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Belíssimo, que blog delicioso, a gente entra, senta num cantinho e já se sente em casa.
Adorei essa energia, essa magia, e tudo isso é você. Parabéns por compartilhar sua luz com todos.
Paz e Bem,
Namastê!!!!!
@ngel

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade