quinta-feira, 11 de setembro de 2008

AMOR X SEXO!!!!!!!!! Assunto bom né?????????


Ontem eu estava lendo uma matéria sobre a energia do sexo, de como isso é importante para os seres humanos e como ele vem sendo banalizado , ignorado e mal interpretado.
Como sempre a mídia exerce seu papel funesto, sem contar que vivemos séculos de repressão, desde os tempos imorredouros onde sexo era visto como pecaminoso. Aliás algum boçal deve ter percebido o principalmente o poder das mulheres com sua função reprodutora e em séculos de ignorância, tentou coibir e tornar tudo isso uma grande ferramenta de controle , então a igreja deu o seu empurrãozinho e deu no que deu.Hoje em dia é tão pior quanto, com essa cultura do rebolado, de “mulheres saladas de fruta” , essa super exposição da sexualidade como objeto de consumo , até a música virou um lixo em função de estimular o sexo sem nenhum vínculo.
Não estou aqui pra ditar conceitos , estou apenas abordando um aspecto de algo muito importante nas relações humanas.
Sexo é algo maravilhoso, e se a gente compreende que isso é uma troca, que ninguém fica impune a sua energia , então podemos encontrar mais satisfação, mais realização,mais carinho , mais alegria. Todos sabem que faz bem pra pele , porque basta termos uma noite de sexo satisfatório que no outro dia os olhos brilham a pela está radiante e ficamos mais leves, mas receptivos , mas naturais.
Por que o sexo é altamente energisante, quando feito em bases sólidas , se não as do amor ,mas as do respeito pelo outro e por si mesmo.
A gente percebe claramente o fim de alguns casamentos quando o casal já não se olha nos olhos ,quando já não se beija na boca , ai fica claro que o sexo foi embora faz tempo. Porque as pessoas casadas ou com uma relação de compromisso depois de um tempo perdem o compromisso de sexo satisfatório? Muita gente diz que são as cobranças , as tensões do dia a dia as responsabilidades e conflitos. Mas os casais não deixam de fazer outras coisas que gostavam antes do início da relação. Talvez mágoas e intolerâncias acabem esfriando o relacionamento que perde a cumplicidade a confiança, porque quando fazemos sexo estamos dizendo que naquele momento estamos querendo o outro para vivermos um momento único de complementaridade do nosso ser existencial.Não estamos exercendo um direito de posse ou de uso ilegal, nem nos oferecendo em holocausto. Estamos compartilhado um momentos só nosso. E alguns dizem que o momento do Orgasmo é como uma pequena morte.
Talvez porque seja um momento de entrega total, de privação dos sentidos; Os seus cinco sentidos estão voltados para aquele momento, nada mais importa.Isso não é pura magia? É algo que nos aproxima de Deus, porque se ele é uno e nós ( seres humanos ) precisamos do outro para nos tornarmos ‘UM”, então nesse instante encontramos a plenitude.
Vejo com tristeza essa gurizada que já nasceu na era do preservativo e assustados com tanta coisa negativa, vivem relações descartáveis e vivem sexo como algo menos importante, relações ocasionais , como se “ficar” como todo mundo, beijar vinte pessoas numa noite trouxesse algo de bom , se isso é tão bom , porque vemos essas mesmas pessoas sonhando com relações mais sérias ? Conheço bem poucas pessoas que escolhem viver sozinhas por convicção de que estarão melhores, essas pessoas são minoria.
E vocês podem me dizer ,que os tempos são outros , modernidade, mudança de conceitos , mas não tenho visto muita gente feliz por ai. O consumo de drogas cresce vertiginosamente, na mesma medida em que crescem as relações desprovidas de carinho e respeito.Não estou sendo moralista e nem dizendo que só o amor proporciona satisfação. Ora, existem muitas pessoas que mesmo amando e tendo relações estáveis estão infelizes, tão pouco estou fazendo apologia à monogamia.
Apenas me questionando o porque de tanta infelicidade, porque a maior infelicidade é a que se vive a dois, é a solidão coletiva , o desrespeito à individualidade , a não valorização das potencialidades e qualidades de alguém que um dia havia sido importante. Então você tem que abrir o espaço para o outro tomar sua decisão.
Estamos muito distantes de encontrarmos o verdadeiro sentido da Felicidade, mas certamente ela passa pelo questionamento do que é verdadeiramente importante nas nossas vidas e principalmente quando a compartilhamos com alguém.
Sexo e amor podem andar juntos e sexo sem amor também, desde que haja o respeito por um momento mágico , que gera um laço de ‘UNIDADE’.
Quando descobrirmos que essa força tem um poder de transformação dos nossos valores , que ela pode nos fazer melhores , mais humanos, mais completos, então encontraremos o caminho para sermos Felizes.
Beijocas fraternais
Hilda

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade