quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Meu próximo desafio!!!!!!!!!!




Depois de fumar por muito tempo e várias paradas, decidi que esse vício não me pega mais, percebi isso quando não suportei mais o cheiro do meu cabelo , o fato de adorar perfumes e em poucos minutos estragá-los todos com baforadas de cigarro, minhas roupas, minha pele (é imediato o efeito desintoxicante da fumaça na pele) , mas os danos causados dificilmente são reduzidos. E os prejuízos para a saúde então, nem se fala, a minha e a dos coitados, que compartilhavam passivamente a fumaça que eu produzia.
Definitivamente, fumar está fora de moda, até por questões ecológicas. Mas é lógico que respeito meus amigos fumantes e sei o quanto essa bengala fumegante me serviu de apoio emocional, quando eu não conseguia caminhar com minhas próprias pernas; E sei que vício é vício e que para sempre eu serei fumante e terei que conviver com essa fraqueza, mas já estou bem forte e a perspectiva de abandonar definitivamente esse vício me fortalece e me enche de determinação.
Mas o meu próximo desafio, será mudar a minha alimentação, nos últimos tempos tenho pesquisado bastante e fui adaptando um cardápio com coisas que eu gosto e tirado a alimentação que me faz mal e só piora meu quadro de hipertensão e obesidade.
Já passei dos quarenta e quatro anos e o metabolismo vai desacelerando , sendo muito difícil perder peso , mas absolutamente fácil ganhar.Então é indispensável, ter um controle sobre o gasto calórico e a ingesta de alimentos, assim como conhecer sua funcionalidade e benefícios causados ao organismo.
Desde a semana passada , só se fala no suco orgânico apresentado no programa Globo Repórter, ainda não experimentei, mas minha irmã Simone está adorando e garante os resultados . Entrei num site:http://www.comidaecologica.com.br/O_que_e_comida_ecologica.html
Tem muitas dicas importantes e se cadastrando você tem acesso ao vídeo do programa Globo Repórter , com os sucos e as dicas para uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Como diz a sabedoria popupar, nós somos o que comemos, e nesse momento eu tenho cara de pizza, de pudim, de mousse de chocolate, mas eu quero mesmo é ter cara de alface, tomate, brócolis e espinafre, que aliás eu adoro todos, nunca tive dificuldade em gostar de frutas e verduras, adoro tudo, mas infelizmente, sou muito formiga louca e adoro um monte de porcarias.
Então, como eu quero ser uma vovó super feliz , andar de bicicleta com a minha neta, correr pela praia e ensiná-la a dançar, (aliás ela já sabe), mas quero ter muita qualidade de vida e morrer com 120 anos, bem enrrugadinha , mas de batom e perfumada, porque existe beleza em qualquer idade , quando a gente se sente feliz e realizada(0). No mais é só sorriso no rosto que tudo fica bem e como diz o Zeca"Deixa a vida me levar"

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade