quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Receitinha para tarde chuvosa!!!!!!! Vixe quase me afoguei hoje!!!!!!


Vai uma receitinha de bolinho pra uma tarde como essa. Quem fizer primeiro me convida tá?


A receita desse bolo veio da tia Vera e é daquelas que a gente decora rapidinho... bater 5 gemas com 2 xícaras de açucar e 1 xícara de manteiga, juntar 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de fubá e um vidro de leite de coco (200ml). Bater bem, acrescentar 1 colher de fermento em pó, noz moscada ralada (ou erva-doce, ou raspas de limão) e as 5 claras batidas em neve. Incorporar tudo e levar em fôrma untada ao forno pré-aquecido até passar pelo teste do palito.Combinando bem com o nome da receita, eu usei fubá da roça (que é mais fininho) e que a Andréa me trouxe lá de Minas - delícia de fubá! E no final, soltei a caipira que existe dentro de mim (eu sou do interiôoor, esqueceram?) e comi o bolo morninho com geléia de amora e um outro naco com manteiga.


Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade