quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FAMÍLIA!!!!!!!!!!!!!!


Esse texto é uma adaptação de um diálogo de um filme que passou na seção da Tarde na terça-feira , entre uma avó e sua neta, que era filha da Sandra Bulock. Era um diálogo que falava sobre a família e eu pensei em muitas pessoas que eu amo, eu estava conectada pesquisando e estudando, mas escutando o filme, então lembrei que já havia escrito essa adaptação quando eu dava palestras num Centro Espírita aqui perto de casa.
Especialmente dedico à minha sobrinha linda Alessandra Steyer, Médica Cardiologista que mora na Itália.



Há muito tempo, quando eu ainda era uma garotinha, numa tarde de outono , luminosa e agradável, eu e meu irmão brincávamos no jardim , quando avistamos um enorme formigueiro; Fofo , brilhante, enorme. Meu irmão que era especialmente curioso e arteiro aproximou-se sorrateiramente e quando estava muito próximo, chutou o formigueiro e destruiu tudo, voaram formigas para todos os lados e eu comecei chorar e gritar pela minha mãe que saiu apavorada , pensando que acontecerá algo grave.
Ela me pegou no colo e como eu não parava de chorar , começou a examinar meu corpo a procura de ferimentos e eu disse a ela que estava chorando porque a casa das formigas foi destruída e que agora elas não teriam onde morar.
Ela secou minhas lágrimas, afagou meus cabelos e com voz terna que só as mães têm me aproximou do formigueiro e me pediu que observasse a movimentação das formigas.
Depois de algum tempo, elas começaram a se movimentarem rapidamente e todas juntas começaram a reconstruir o formigueiro.
Minha mãe então me disse algo que eu jamais esqueceria.
Me falou que ninguém poderia destruir a casa das formigas , pois elas eram muitas , eram uma família e que a força das famílias é incalculável.
Que nas famílias acontecem os maiores conflitos e as maiores reconciliações, os maiores erros e o mais sublime perdão, que se falam as palavras mais duras e também as mais doces, é onde se desespera num minuto e no outro acontecem os maiores exemplos de esperança e renovação.
Que as famílias são capazes de se regenerarem e passar por qualquer tipo de tribulação porque sempre serão uma família , onde as pessoas estão unidas pelos sagrados laços do AMOR. Onde os que progridem em sua evolução sempre retornam para auxiliar os que ficaram para traz, não importa quanto tempo leve.Que o exercício do Perdão e da Compaixão é vivido e aprendido muito além das teorias, e que as pessoas que se amam, aprendem umas com as outras e no final tudo sempre acaba bem porque o Amor nos une, nos fortalece, e perpetua nossas histórias por toda a eternidade.
Então saltei do colo da minha mãe e sai correndo sorrindo e fui contar ao meu irmão que com medo da reprimenda havia se escondido em um canto do jardim.
Sempre me lembrarei daquela tarde e tenho certeza que nesse formigueiro enorme chamado Planeta Terra todos nós estamos interligados e conectados com o coração da mãe Terra e como seus filhos em busca de evolução e Felicidade , jamais deixaremos nenhum de nossos irmãos na retaguarda e sempre voltaremos para buscar os que ficam no meio do caminho. Só assim esse planeta lindo irá evoluir e teremos um dia o despertar de novos tempos , onde Amor seja simplesmente sinônimo de Justiça.

Meu amor Fraternal para todos.
Beijocas doces
Hilda

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade