terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cartinha ao Papai Noel


Querido Papai Noel, eu sei que alguém inteligente e visionário te criou para ser o sentido dessa festa que deveria ser um símbolo de Redenção para a Humanidade e acabou se transformando em mais um símbolo de consumismo e materialismo, mas na verdade a culpa não é sua, e no final das contas o povo todo tenta se reunir com os familiares e amigos, no mês de dezembro todo mundo fica bonzinho, agradece, deseja felicidades e nós sabemos a importância de períodos de vibrações fraterna coletivas.

Então sem perceber as pessoas acabam vivenciando o verdadeiro sentido da fraternidade, e isso faz valer a pena toda essa loucurada de final de ano. Vou logo dizendo que eu não tenho dinheiro pra comprar presentes para os parentes e amigos, tô lisa e desempregada, mas eu vou fazer bolos de frutas e compotas, antepastos de berinjela e tomate seco, costumizar umas embalagens e escrever bilhetinhos carinhosos, e vibrar muito por todos, e fazer preces por toda a humanidade.

Mas vamos ser objetivos, essa cartinha leva os meus pedidos , sei que não vai ser fácil, mas esses são os meus pedidos, e não aceito substituições, mas também sou bastante compreensiva e podemos negociar.

Bom, pra começar , dá pra fazer o povo brasileiro ser mais realista, mais atento a essa manipulação vergonhosa dos valores, da ética , da verdade, eu não consigo entender porque as pessoas adoram ver gente enjaulada por dinheiro e se dizendo feliz tendo sua vida devastada em nome da vaidade e do conceito que dinheiro é tudo.

Por favor ponde no coração dos professores o amor ao magistério, não aguento mais ver crianças com idade avançada, sem saber ler,escrever,capaz de raciocínio lógico, sem capacidade de interpretar ou redigir frases inteligentes, e se colocam a culpa no governo, dá licença, mas se os professores não querem o melhor para seus alunos , ninguém pode mudar essa realidade, por favor desperta no coração dessas pessoas tão importantes, para a formação da base da sociedade, o AMOR, a INSPIRAÇÃO, o RECONHECIMENTO de seu papel de formadores da sociedade produtiva e útil para a construção da Nação. Por Misericórdia , desperta o coração dos mestres para a grande responsabilidade que é ensinar e fazer gostar de aprender, esse é o papel libertário e providencial dessas pessoas tão desvalorizadas e que depois do Golpe Militar em que foram perseguidos e massacrados , nunca mais recuperaram seu poder de ILUMINAR MENTES E CORAÇÕES.

Em seguida pra complementar, coloca juízo nos nossos governantes, com doses cavalares de respeito pela população que os elege e confia em suas competências que são esquecidas imediatamente após serem eleitos dando lugar a vergonhosa corrupção , descaso e falta de vontade política, conchavos e todo tipo de imoralidade , sem jamais estarem atentos as verdadeiras necessidades das pessoas. E que o nosso presidente pare de estabelecer bases populistas, amaciando a dor dos esquecidos com bolsa isso ou aquilo, não é isso que necessitamos ou queremos, por favor presidente , crie escolas que eduquem e formem pessoas de valor , chega de cotas, a minha bisavó era escrava e ela teria vergonha de mim se aceitasse essa desmoralização, eu sou negra e digna e muiiiiiiiiito inteligente , não preciso entrar por baixo do pano na faculdade e quer saber eu já fui descriminada por gente ignorante e não dei a mínima, porque eu sei o meu valor, mas para de iludir o povo , crie condições de uma formação inicial nas escolas de ensino fundamental e médio e não precisará mais pagar pela simpatia de quem o elegeu, finalmente terá o respeito e a gratidão e muito mais, a fidelidade, porque quem liberta , só pode ser amado.

Por Favor Papai Noel, queremos PAZ, para nossas famílias, para o Mundo todo, chega de conflitos étnicos , políticos e de qualquer interesse mesquinho que afastam os seres humanos de sua essência de Amor e Fraternidade. Chega de crianças mortas de forma violenta, de jovens engrossando as estatísticas do maior índice de mortes violentas, chega de pedofilia, de tráfico ceifando vidas jovens , de pessoas que buscam a violência como forma de vida quando toda sua dignidade lhe foi tirada. Tira dos nossos olhos esse véu que nos impede de lutarmos por nossos direitos de cobrarmos, de expulsarmos do poder esses manipuladores covardes e infames.Eu quero Paz pro Mundo Todo, no Oriente Médio, na Rússia , no Tibet, em qualquer lugar onde exista conflito, dor e morte, para que nenhuma mãe tenha que chorar a perda de um filho dessa forma indigna.

Eu tenho fome de Justiça de Amor, de Fraternidade, esse é o banquete que eu desejo na noite do dia 25/12.

Que uma brisa suave cruze todos os cantos da Terra e por alguns minutos todos os seres humanos nesse planeta percebam que o dono da festa foi o maior exemplo de AMOR que já passou por esse Planeta, que a FÉ no Bem , faz o Bem EXISTIR , que a Crença na Felicidade a torna Possível, e que Aceitar as Diferenças nos torna Fortes e Merecedores da Misericórdia de Deus.

Que na noite do dia 25/12 o verdadeiro sentido do Natal seja vivenciado e sentido.

"Paz na Terra as mulheres e aos homens de Boa Vontade"

"Amai a Deus em primeiro lugar e a teu próximo como a ti mesmo"

No mais Papai Noel , eu só tenho que te agradecer por ler essa cartinha, que não passa de um desabafo, mas é sincera e verdadeira, espero que tu realizes o sonho de todos e se quiser pode aparecer, sempre tem Mousse de Chocolate e coisas gostosas e adoro compartilhar com os amigos .

Haaaaaaaaaaa JESUS EU TE AMO , TODOS OS DIAS E NUNCA DESMANCHO O MEU PRESÉPIO, ELE JÁ TÁ VELHINHO E EMPOIRADINHO, PORQUE NUNCA SAI DO LUGAR. Durante o ano, quando eu estou me queixando, me acovardando , me sentindo coitadinha, eu te olho ali na manjedoura e choro de vergonha , depois te agradeço e continuo te amando ainda mais . Feliz Aniversário Mestre!

HOHOHOOO PRA VOCÊS TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!

BEIJOS NATALINOS

Hilda

Um comentário:

Zé Carlos disse...

Olá Hilda querida, obrigado pelo trabalho. Eu achei que www junto com o nome estava errado e colocando o ponto piorou (rsss)
Mas está lindo seu Blog, linda esta carta de hoje.
Venha tomar um cafezinho com a gente. Não me canso de dizer que te admiro e te acho muito linda.
Bjs do Zé Carlos

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade