quarta-feira, 17 de junho de 2009

O nascimento do amor no silêncio


O amor emerge das águas da tranqüilidade quando as preocupações da mente ficam suspensas e os pensamentos deixam de agitar o corpo.Para caminhar na senda do amor, deves cultivar a quietude, com o corpo quieto e a mente em silêncio. Faz com que teu corpo esteja tão quieto quanto a orbe lunar deslizando lentamente em um céu sem nuvens a noite.Ela brilha com uma luz emprestada, tal como a mente e corpo humanos.
A vida que te anima vem de um lugar muito mais longe do que aquilo que as tuas mãos possam alcançar e muito mais longe do que aquilo que teus pensamentos podem alcançar.Quando silenciares muitas vozes que ressoam no teu ser corpóreo, então a Vida que tudo dá pulsará mais fortemente em ti. Quando colocas em descanso a agitação dos teus pensamentos, a Vida é refletida de uma forma mais brilhante mais fiel através da tua mente. A não ser que te permitas emergir profundamente nesta Vida, não poderás ouvir a sua canção sutil e os teus ouvidos encher-se-ão da cacofonia agitadora do mundo.Onde quer que estejas, senta-te sem mover-te.
Nem por dentro e nem por fora.Lembra-te da imobilidade palpável das grandes montanhas deste planeta Terra. Elas simplesmente permanecem em uma meditação atemporal, sendo testemunhas do passar das estações e das eras. Ate a tempestade furiosa não pode diminuir a sua tranqüilidade. E os seus picos estão eternamente banhados em pura luz do sol.
Quando te sentares sem mover-te e sem te deixares perturbar, estarás ancorado e serás inabalável como uma montanha e com o teu sentido interno, dirigido para cima, começarás a tocar a luz dourada do mistério e ouvirás o seu canto cintilante.

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade