terça-feira, 20 de outubro de 2009

A difícil escolha: jogar o jogo, ou sentar na arquibancada?


Qual a diferença entre as pessoas que obtêm resultados, conseguem vitórias, fazem sucesso, ganham dinheiro, têm energia e saúde para viver com qualidade, e outras perdedoras, mal sucedidas, sem energia, sem saúde, e dinheiro curto? Resposta sem pensar: suas escolhas.

É incrível como muita gente passa a vida procurando uma fórmula mágica que as leve a conseguir o que querem na vida. Bem, sabemos que não são exatamente fórmulas e muito menos mágicas. O que existem são escolhas que fazemos que nos levam aonde queremos chegar.

Os compêndios de administração e a experiência da vida têm nos mostrado que, exceto casos excepcionais em que alguém joga na megasena com apenas um cartão e ganha, são absolutamente nada que acontece. Sabemos que da mesma forma. O que acontece é que a maioria das pessoas, mesmo depois de conhecer essas fórmulas, ainda assim não as usa porque exigem uma coisa chamada disciplina para aplicá-las. Disciplina para se dedicar, disciplina para aproveitar o tempo, disciplina para continuar mesmo depois de ter chegado bem longe após falhar muitas vezes, e assim por diante. Uma dessas fórmulas eu vou passar agora mesmo para você. Chama-se FOCO (de focalizar num ponto de convergência, concentrar a mira). Para mim, foco significa Fixe O Centro do Objetivo. Qual foi o foco do Ayrton Senna para chegar aonde chegou? Ser campeão de Fórmula Um. Qual foi o foco do Guga para chegar às maiores disputas mundiais de tênis? Ser campeão de tênis internacional. Qual foi o foco do Presidente Lula? O Palácio do Planalto. A disciplina no uso do tempo para essas pessoas chegarem lá, elas tiveram, tanto que chegaram lá. O que eles tiveram de enfrentar para chegar lá, só eles sabem. Mas uma coisa é certa: muitas horas de tempo livre foram usadas para isso. A grande maioria das pessoas deixa de obter sucesso na vida, porque em vez de focalizarem nos seus pontos fortes, focalizam nos seus pontos fracos tentando desenvolvê-los. Isso exige mais tempo e como consequência nem sempre conseguem o seu intento. Qual a sua grande vocação? Qual área da sua vida em que você é brilhante? Experimente focalizar ali as suas energias de trabalho e desenvolvimento pessoal. Focalize no ponto forte do seu talento, para desenvolver e explorar aquele ponto. Um dos exemplos mais interessantes que conheço sobre foco e disciplina no uso do tempo, nos é dado por Jack Canfield, um ex-professor de primeiro grau que ganhava dois salários mínimos por mês. Quando Jack Canfield, , foi trabalhar com W. Clement Stone em 1969, este entrevistou-o durante 60 minutos. Sua primeira pergunta foi: você assiste TV ? e em seguida emendou: quantas horas de TV você assiste por dia ? Jack Canfield respondeu: mais ou menos três horas de TV por dia. Stone olhou-o direto nos olhos e disse-lhe: se você cortar uma hora de TV por dia, são 365 horas por ano. Dividindo isto por 40 horas de trabalho por semana, são nove semanas e meia de tempo ganho na vida. É como adicionar mais de dois meses por ano em sua vida.

Jack então perguntou-lhe: e o que eu faço com este tempo adicional? A resposta foi: leia livros inspiradores, estude uma lingua estrangeira, escute fitas motivacionais, escreva um livro. Foi naquele mesmo ano, reduzindo uma hora de TV por dia, que Jack Canfield escreveu o primeiro dos livros da série best-seller internacional Histórias Para Aquecer o Coração com mais de 60 milhões de exemplares vendidos que já lhe renderam mais de US$ 10 milhões de dólares. E você, quantas horas de TV assiste por dia? E você, o que é que está focalizando em sua vida?

Ao seu sucesso e auto estima lá em cima!

Wilson Meiler
Fonte:http://www.evoluindo.org

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade