terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dar a outra face!



Há muito tempo tenho contestado essa máxima de Jesus, mas hoje entendi literalmente o que Ele quis dizer ao deixar esse ensinamento.

Um conhecido meu, muito próximo por sinal, mas que acredito não ser necessário dizer o nome, me contou sobre uma traição financeira de um suposto amigo.

Bem, sou humana e como disse essa pessoa me é bem próxima, a princípio me deu muita raiva, até mesmo um desejo de vingança muito grande, mas, aos poucos comecei a raciocinar e entender que nada do que eu pudesse fazer iria mudar uma única vírgula em tudo o que já aconteceu e com certeza, na raiva, nada de melhor pro futuro eu poderia conseguir.

Nesse momento pensei em todos os Mestres Iluminados que por aqui passaram e em tudo o que deixaram e aos poucos a raiva foi passando e as palavras de meus mentores começaram a fazer efeito… O importante não é TER e sim SER.

Seja, faça a diferença. Partir pra violência só lhe trará uma satisfação momentânea, a própria vingança nada mais lhe deixará do que um grande vazio. Mas se você lhe mostrar a outra face e fizer como essa pessoa fez, ajudando aquele que praticamente lhe roubava, eternamente você terá um sentimento de alívio, porque a sua parte foi feita. Você agiu com amor… não com amor ao “ladrão”, mas por amor a você mesmo… agiu movido pelo sentimento AMOR.

Quando você oferece a outra face, você desmonta a outra pessoa… quem espera que ao ofender receba um “eu te amo” em troca??? Ninguém… e mesmo que não surta efeito imediato, no fundo isso irá marcar muito e você terá feito a diferença, acredite, muito mais do que se a mandasse para um hospital com o corpo cheio de hematomas.

Só conseguiremos a verdadeira evolução quando entendermos que o mal que fizermos ao nosso semelhante estaremos fazendo a nós mesmos. Devemos sempre nos lembrar que um dedo nosso não é igual ao outro, mas todos fazem parte da mesma mão.

Amar ao teu próximo como a ti mesmo não quer dizer que você deva amar o teu vizinho ou teu patrão apenas, mas sim viver o SENTIMENTO AMOR… quando o ser humano for capaz disso, entenderá que somos todos um único e será capaz de superar qualquer limite

Autor: Regina
Fonte:http://www.evoluindo.org

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade