sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A partir de agora sonhe, sonhe como uma criança sonharia!


“Todos os (as) grandes realizadores(as) tinham um ego pequeno e uma auto-estima grande. Todos eles(as) foram grandes sonhadores(as)”

Deixe-me perguntar-lhe o seguinte: se uma adorável criança de três anos de idade, com o macacão e as mãos sujinhas de terra viesse até você e dissesse que o seu sonho é tornar-se o presidente da república, você a desencorajaria? Ou se aquela menina de seis anos, rostinho de princesa, cabelos louros, encaracolados e grandes olhos brilhantes chegasse excitada e falasse que um dia ela quer ser uma atriz ou cantora famosa, você diria a ela para não sonhar tão grande? Se um menino inteligente, sensível e livre com oito anos de idade dissesse que um dia irá descobrir a cura para as doenças mortais do presente, você diria a ele, “duvido”? Provavelmente não.

No entanto, o que é que fazemos com os nossos próprios sonhos? Consciente ou inconscientemente nós dizemos para a nossa criança interior, linda, entusiasmada, com grandes olhos brilhantes, cheia de idéias criativas e coisas para fazer, “Não ! Sonhe menor. Você não tem esse direito”. Que vergonha! Por que não tratamos nossa criança interior da mesma forma que tratamos as outras crianças? Por que não respeitamos os nossos próprios sonhos da mesma forma que respeitamos os sonhos dos outros? Sabe porque? Porque em nossa conversa interior, aquela que se passa entre o nosso ouvido direito e o esquerdo e que não revelamos a ninguém, o nosso sentimento de “competência pessoal”, aquele que faz parte da nossa auto-estima nos diz: “é muita areia p’ro meu caminhãozinho”.

Sonhar faz parte de uma auto-estima positiva e saudável. Quem tem uma baixa auto-estima, nem sequer tem a coragem de sonhar, que dirá acreditar nos seus sonhos e perseguí-los com persistência. Tudo o que se consegue no mundo é sonhado antes da sua execução. Não permita que à medida que os anos passam, você perca a capacidade de sonhar, de nutrir suas visões para que cresçam e criem vida. Transforme os seus níveis de auto-estima. Fixe-se no positivo. Escreva num papel os seus maiores sucessos na vida; escreva as suas qualidades (e você tem muitas); depois olhe-se no espelho e diga em voz alta para si mesmo(a): (seu nome), você é(fale das suas qualidades); você conseguiu na vida(seus sucessos), então complete com: “você merece o sucesso e a realização. E por isso é que eu te amo.” E de agora em diante, volte a sonhar como uma criança e a perseguir os seus sonhos como um(a) guerreiro(a) invencível.



Em nosso seminário “Equilíbrio e Transformação”, as pessoas aprendem a transformar os seus níveis de auto-estima. Através de suas conversas a sós com o espelho, através do toque pessoal, do abraço energético e nutritivo dentre outras técnicas, cada um automaticamente transporta os seus níveis de auto-estima para patamares mais elevados. Da mesma forma, tenho visto pessoas que tinham medo de sonhar, deixarem suas crianças interiores engendrar sonhos maravilhosos para que o seu subconsciente se encarregue de realizar.

Por Wilson Meiler
Fonte:http://www.evoluindo.org

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade