quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PARABENS MEU AMOR!!!!


A vida é surpreendente, complexa, maravilhosa, uma escola, uma grande oportunidade de crescimento.

Hoje é um dia muito especial, há 16 anos eu ganhei esse presente que hoje tem quase 1,90 de altura e pesa uns...85kg, um menino quase homem, um menino teimoso e turrão, um homem que sabe onde quer chegar.

Ser mãe é uma grande responsabilidade, é uma delicia, é um tormento, é uma benção e é um turbilhão de emoções que vão do mais puro e singelo amor, as mais desordenadas expressões de dor , aflição, medo, culpa e felicidade, tudo junto, misturado.

Cada filho é uma história, um aprendizado, um Universo e você começa a pilotar como uma nave espacial , que não vem com o manual de instrução, você tem que amar e oferecer liberdade, existe algo mais complexo do que isso????

Você percebe que independente de todos os conceitos que você possa tentar oferecer, existe um ser que pensa com seus próprios conceitos e isso é um teste, para você, e para ele.

E o tempo passa e entre lágrimas e sorrisos deleitososos da mais pura e genuína felicidade, dos cuidados com a papinha, de levar ao primeiro dia de aula, de guardar todos os rabiscos carinhosos que eles te oferecem antes de saber escrever, os tombos de bicicleta, os ferimentos , as travessuras, os dias das mães, as festinhas de aniversário e o tempo vai passando e um dia ele te chama:- Mãe !!!!!!!!!! e você que tava distraída fazendo alguma coisa, leva um susto, que homem é esse me chamando??? então se percebe que seu filho não é mais o seu bebezinho.

E ele começa a sair a noite e falar em namoradas e a gente começa a temer não mais os tombos de bicicleta, os aranhões nos joelhos e cotovelos, o sarampo a gripe.

A gente teme, as más companhias, as drogas, a aids, a violência, e espera ansiosamente um futuro em que seus cabelos brancos tenha valido a pena e você se encontre rodeado de netos e netas numa bela ceia de Natal e você quer ser careta, e quer direcionar o seu filho ou quer protegê-lo e quer que ele continue o seu garotinho independente de quanto você saiba que isso é uma baita forma de exercer a tirania e o egoísmo.

E daí???? Eu sou mãe, e eu acredito que a minha vida teria sido perdida sem os meus filhos, nada faria sentido se eles não tivessem chegado na minha vida para me ensinar as lições mais importantes que aprendi ao longo desses meus 45 anos.

As mais doces e as mais dolorosas, e tudo, absolutamente tudo vale a pena quando você escutas os passos dele chegando e o chave rodando na fechadura, ele está seguro e inteiro e deve ter se divertido e nada mais importa.

Hoje é um dia muito especial, esse ano foi muito difícil nas nossas vidas, mas o salto qualitativo mostra que apesar das diferenças e brigas e nós brigamos quase todos os dias, o bom combate, quando o que está em jogo é a felicidade, no final das contas o saldo é positivo e eu percebo que como mãe, eu não sou a melhor nem a pior, mas como ser humano que ama, com certeza eu tô entre os que mais se entregam, os que pulam do 20º andar sem paraquedas para buscar o amor e oferecê-lo as pessoas que eu amo.

Ao meu amado filho, só posso desejar todo o AMOR do mundo e que ele seja uma boa pessoa, que acredite e exercite o amor, por que o resto são os detalhes que dependem do esforço de cada um.

RAFAEL SEJA SEMPRE MUITO FELIZ, EU AMO VOCÊ!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ao meu amado filho, só posso desejar todo o AMOR do mundo e que ele seja uma boa pessoa, que acredite e exercite o amor, por que o resto são os detalhes que dependem do esforço de cada um."

Que todos os anjos digam amém minha amiga.
Lindo seu filho! Muitas felicidades para ele.
Bjs.

Zininha disse...

Parabéns a seu filhote e a você, por tão lindo garoto...

Que a vida lhe sorria sempre!!!


Vim regar nossa amizade... beijos...

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade