sábado, 17 de abril de 2010

MORALIDADE






Pergunta: A maioria das tradições espirituais têm uma forte ênfase na moralidade. Qual o papel da moralidade em seus ensinamentos?

Eckhart Tolle: O objectivo principal deste ensinamento é transcender o Ego, o Ego que é um falso senso de self, um falso senso de identidade. Moralidade é importante em muitos ensinamentos tradicionais, pois os ensinamentos não ter ido além do ego, de modo que ainda funcionam no âmbito do Ego.

Se você vive em uma sociedade que é habitada por Egos, você precisa de certas regras de comportamento externo e os regulamentos de modo que não é absoluto caos. O que você precisa, então, mandamentos, ou leis que precisam ser criados para que o ego não criar o caos absoluto no mundo. A ênfase deste ensinamento é transcender o Ego para que um estado diferente de consciência surge, nós chamamos de "presença".

Uma vez que este estado de consciência opera, regras e regulamentos externos não são realmente mais necessário, porque um conhecimento do que é certo ou errado surge de dentro de você, e você já não são capazes de infligir sofrimento aos outros, porque a ilusão da separação absoluta entre o que você é e quem é outro ser humano, desapareceu. Você não está mais preso nessa ilusão, assim você sabe que, em última instância, o que você está fazendo para o outro, você está fazendo para si mesmo. Mais importante ainda, existe amor como o reconhecimento do outro como a si mesmo - o reconhecimento da unicidade. Uma vez que está na base da sua vida, você não precisa disposições legislativas ou regulamentares mais uma vez que decorre diretamente de forma espontânea e dentro de você.

Pode-se dizer que tudo que você precisa fazer é estar em que o reconhecimento do estado de amor, que amor não é convencional, mas o reconhecimento da não-separação, da Unidade final de todos os seres. Uma vez que existe, então a conduta correta flui naturalmente de dentro de você. Você não precisa decorar os mandamentos mais para lhe dizer o que é certo e errado. A ênfase deste ensinamento é transcender o Ego, e uma vez que é feito, a moral surge de dentro.

A ênfase deste ensino é não sobre a moralidade porque isso vem como realmente o efeito da transformação. É o efeito da transformação interior. A ênfase deste ensinamento não é a moralidade, mas em algo mais profundo, do qual flui a verdadeira moralidade.


uma mensagem de Eckhart Tolle
Sábado, abril 17, 2010
Fonte:http://www.eckharttolle.com/

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade