domingo, 23 de maio de 2010

ATÉ QUANDO????



Nos domingos, eu tenho mais tempo livre, e sempre visito http://bodisatva.com.br/.
Eu gosto muito de ler os textos e ver a agenda do que está acontecendo aqui pela minha cidade, nessa terça feira vai acontecer a Meditação Coletiva em frente ao Mercado Público, na Praça XV, bem no coração de Porto Alegre e me atraiu especialmente um texto do José Benetti sobre "responsabilidade universal ".
Um tema sobre o qual eu já postei muitas opiniões, de diversas corrente filosóficas, mas parece que a gente demora a entender certas coisas.
Eu me pergunto todos os dias qual o bem que eu realizei, e o pior que não realizar nada de bom, é quando a gente realiza coisas negativas. Não estou falando em ter seus cinco minutos de ira de vez em quando.
Eu vejo as pessoas reclamando todos os dias, no meu trabalho o que eu mais ouço é gente reclamando dos políticos e quando eu pergunto em que elas votaram na votação passada, a grande maioria não lembra mais, mas quando eles aparecem colocando a grana na cueca, ninguém lembra de ter votado neles, mas eles forma eleitos por pessoas. As mesmas pessoas que trocam votos por camisetas ou cestas básicas, se você tá dizendo que seu voto vale uma camiseta, ou seja lá o que for o objeto da barganha, você tá dizendo: - Olha eu não valho nada além disso, não precisa fazer mais nada, você já tá me dando o que eu pedi e acima de tudo, já está me dando o que eu mereço, você não precisa ser honesto porque eu também não sou, eu só penso em mim e no momento, o meu país que se dane.
Por que gente que se vende, por muito ou por pouco, não vale nada mesmo, tanto quanto os representantes que compram votos. Assim como existem as prostituídas e os prostituidores. Os traficantes e os usuários. Complementos de poder e submissão.
Gente que reclama no supermercado, dos preços, mas tá sempre com a boca cheia, furando sacos de bala, comendo frutas, especialmente uvas, já viram que sempre tem alguém massacrando os coitados dos cachos de uva, alguns disfarçadamente, outros na maior cara de pau, com o bocão cheio, como se estivesse fazendo um favor pra humanidade.
É pacote de bolacha, iogurte, até um pote de sorvete eu já vi aberto. E nem param para pensar que o prejuizo que eles dão é calculado e contabilizado junto para que todos paguem a conta, inclusive o salário miserável que os funcionário recebem. E como é que uma vibração de sucesso, de fartura e de prosperidade pode entrar na vida dessas pessoas.
É como comprar celular ou eletrodomésticos roubados, é dizer pro ladrão, rouba mais dos trouxas que a gente pode comprar mais barato e lá vai CD e DVD pirata, grifes piratas,tênis. Nem vem me dizer que compra porque do contrário não teria como comprar um original. São por esse motivo que o tráfico e a violência crescem vertiginosamente. Quando a gente quer, a gente consegue qualquer coisa com trabalho e dedicação. Por que quando alguém compra um objeto de procedência desconhecida, feliz da vida pelo negócio da China, não pensa no coitado que foi roubado e que muitas vezes perde a vida pelo tênis ou pelo celular que ainda nem pagou.
A única diferença que existe entre alguém que rouba no supermercado e alguém que assalta um banco, é a audácia e a oportunidade, roubar é roubar, se é pouco e passa desapercebido ou se é muito e violento, é a mesma coisa.
E vamos combinar que esse papo de pai que rouba pra matar a fome dos filhos também já ta virando desculpa. Conheço muita gente que comeu pedra por ai e nunca roubou nada de ninguém, e os fins justificam os meios somente pra quem quer justificativa para própria consciência.
Gente que reclama de relações difíceis, com esposas e maridos, gente que passa a vida toda em cima do muro e não faz nada pra mudar, que critica o outro sem parar para pensar porque atraiu esse tipo de gente para sua vida. Gente que reclama do parceiro sem ter coragem de chamá-lo para conversa para o acerto de contas, gente que manipula, que trai, que mente e sufoca o outro, que usa todo tipo de artificio chantagista e transforma o dia a dia em um filme de terror, isso com as melhores intenções do mundo, daquelas que habita as zonas abissais do nosso pensamento. Normalmente camuflando uma baita falta de coragem de seguir seu caminho e tornar-se responsável por si mesmo. Aliás tá cheio de parasita e aleijado emocional por ai, só esperando a gente passar pra vir desabafar as mágoas no ombro da gente.
E no final das contas o que todos têm em comum. Medo.
Medo de não ser aceito , de não ser apreciado, medo de ser julgado, medo de não ser suficiente, medo de ser fraco, de ser forte, de não ser notado, de ser de menos ou de ser de mais, medo de não ser visto, MEDO DE NÃO SER AMADO.
Mas para gente ser amado, precisa amar, não só a pessoa que esta do seu lado, primeira e especialmente, amar a si mesmo, essa eu acredito que é a ponte para a felicidade. AMAR A SI MESMO.
Quando a gente se ama, se percebe, se aceita então é o começo para que as nossas relações com as outras pessoas, com o mundo, sejam mais ricas, mais verdadeiras, mais felizes.
Quem se ama não joga papel de bala no chão, nem dentro do ônibus, nem joga pela janela do carro. Quem se ama não fura a fila, do banco , do ônibus, do caixa eletrônico, do cinema, do teatro ou no aeroporto, quem se ama é capaz de se calar, por respeito a si mesmo, não deseja o confronto, não por ser covarde, mas eu aprendi faz pouco tempo, que quando a gente grita até os elementais se ofendem e eu já fui muito gritona.
Eu já fui muito chata, eu já fui muito chantagista emocional, eu já fui muito medrosa, já fui sofrenilda e coitadinha e hoje eu tenho vergonha de lembrar de tudo isso. Ainda não virei anjo mas me esforço bastante todos os dias.
Quando eu aprendi a me amar, eu passei a ver as outras pessoas como parte de mim, ainda existem pessoas que eu prefiro ficar distante, porque eu me respeito e procuro respeitar os outros também, então estabelecer condutas que te devolvem a serenidade, também é sábio, se não me faz bem, eu evito.
Quando eu aprendi a me amar, a vida passou a ser um presente em vez de ser um fardo uma punição e finalmente eu vi que eu sou Deus também.
Que tudo que existe de bom e de ruim nesse lindo planeta, "sou eu".
É o meu pensamento, egoísta que ajuda a criar a miséria, a fome , a dor, o sofrimento, os vícios e a solidão.
Mas se eu tenho esse poder tão horrível de fazer essas coisas tristes, porque eu não posso mudar tudo e ser responsável, por todo o bem. Eu tenho tentado, todos os dias eu dedico um pouquinho do meu dia pra meditar, eu uso a chama violeta pra transmutar todas as formas pensamento que dificultam a nossa evolução como seres humanos espirituais, as meditações com os mestres todos os dias da semana. Mas tudo isso não adianta se não se refletir no cotidiano.
É prática diária, é exemplificação. Político nenhum vai fazer nada por ninguém, são as nossas mudanças de paradigmas, são a nossa vontade de mudar tudo, que vai realizar a mudança, que vai mudar o mundo.
Começa de dentro para fora, e de um para todos.
Amar a si mesmo, atrai os nossos semelhantes em amor, em alegria, em coragem, em fé, em consciência de responsabilidade planetária, mundial, atraí parcerias baseadas no todo, no grupo, no "UM".
Lembrei agora da frase dos três mosqueteiros. "UM POR TODOS E TODOS POR UM". Engraçado que até mesmo no cotidiano em coisas aparentemente banais a gente vê coisas boas quando o nosso coração está conectado com o bem. A gente está sempre atraindo os semelhantes.
Nunca em tempo algum a humanidade recebeu tão grande apoio dos mestres, nunca fomos tão beneficiados, tão amados, tão convidados ao despertar; Maravilhas estão ocorrendo sem que a maioria das pessoas percebam ou desejem. Dizem que a Felicidade só passa uma vez, então tá na hora de prestar atenção, porque já está acontecendo.
Todos os dias um pouquinho, é possível sim, eu sei que é.
Eu acredito em mim, eu acredito em você, eu acredito no Deus que habita no seu coração, que existe em mim e que nos torna a todos parte de um único ser, então deseja apenas o bem, o Amor e é exatamente isso que você vai encontrar.

Um grande beijo no coração de todos os que me visitaram hoje e o meu desejo que tenham uma semana repleta de muito amor.
Paz e Bem,
Namastê!!!!

Hilda Barbosa

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade