quarta-feira, 7 de julho de 2010

PRESIDENTE CHAMA OS AMBIENTALISTAS DE DESINFORMADOS



ATUALIZAÇÃO EM 26/06/2010

23 jun 2010-Nesta terça-feira, Lula chegou a Altamira para participar do “Ato por Belo Monte e pelo desenvolvimento da região do Xingu”, costurado pela governadora do Pará, Ana Julia Carepa. Do palco, o presidente falou das maravilhas que a hidrelétrica traria para a região. Citou as palavrinhas mágicas emprego e desenvolvimento, botou um índio ao seu lado para sair bem nas fotos, mas não teve jeito: teve que enfrentar o protesto da população.

Doido para tocar o projeto, ele não gostou nada das manifestações. Se esforçou para lembrar dos tempos em que esteve do lado de lá, com bandeiras e cartazes em punho. Mas jogou seu passado no lixo ao acusar os manifestantes de desinformados. “Quando tinha a idade deles, ia para o Paraná para me manifestar contra a construção de Itaipu. Dizíamos que Itaipu seria utilizada para inundar a Argentina”, disse, acrescentando que, “como esses meninos”, fazia isso “por falta de informação”.

Há mais de duas décadas contrários ao projeto de Belo Monte, os movimentos sociais da região, na verdade, sabem bem do que estão falando. São pelo menos 12 mil hectares de floresta que vão por água abaixo, além das cerca de 20 mil pessoas – principalmente populações tradicionais como indígenas e ribeirinhos – que perderão suas casas e culturas.

Lula, porém, deu a isso o nome de “fantasia”. A fantasia de Itaipu, aliás, de fato não alagou a Argentina. Mas afogou um dos nossos mais relevantes parques nacionais, o de Sete Quedas. Além de ter deslocado milhares de pessoas que moravam às margens do rio Paraná. Coisa pouca.



Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade