terça-feira, 14 de junho de 2011

TUDO MUNDA O TEMPO TODO NO MUNDO...



E lá vou eu de novo, os dias passam galopantes, céleres, tem épocas que me da um bzzclapenanoc, e eu não consigo escrever nada, simplesmente não tô a fins, não tenho nada pra dizer e não quero falar nada, só quero ficar quieta no meu canto, no meu mundo.

Eu já estava assim e depois do falecimento da minha mãe só piorou, mas a vida é surpreendente.

Quando a minha mãe se foi, eu fiquei muito tranquila, eu não tinha arrependimentos e nem remorsos, eu sempre fiz tudo o que pude e secretamente eu fiz coisas pela felicidade da minha mãe que talvez agora ela vá ficar sabendo, mas a verdade é que a gente tinha uma relação como todas as mães e filhas, tivemos nossas brigas sérias, bem poucas pois meu respeito sempre foi maior que meu orgulho, então eu sempre tive certeza que eu tinha que ter respeito e que só pelo fato dela ter criado oito filhos ela já merecia um lugar no céu, com passagem de primeira classe, pois todos nós tivemos boas oportunidades e só não aproveitou quem não quis e ninguém poderia culpá-la pelas escolhas ruins que fizemos, ela fez sua parte com a coragem e a força de uma guerreira.

Mas todas as manhãs eu tenho a impressão que eu vou entrar pela porta da cozinha e ela vai estar lá, sentadinha no sofá, do jeitinho que eu a tinha visto na manhã em que ela faleceu, na tarde em que ela partiu nos meus braços e que meu pai fechou seus olhos e eu vi sua última respiração...e ela se foi. Quase 80 anos, quem me dera chegar lá.

Eu fiquei triste, queria que ela tivesse rido mais, tivesse se divertido mais, mas cada um é como é.


Os dias foram passando e lá no meio da confusão, surgiu alguém na minha vida, sabe aquelas pessoas que você só consegue pensar que não tem nada a ver com você, que não existe a mínima possibilidade de acontecer nada, mas pessoa fica lá, te dando atenção, te tratando com carinho, segurando a sua mão e te dando o ombro pra você chorar, e vai ganhando espaço e logo você percebe um brilho no olhar, e as borboletas começam a pular dentro do seu estômago, e você fica feliz quando o telefone toca e vai se formando uma química, uma magia, e você começa a querer mais...


E eu me peguei cantando e dançando novamente, mas como nada é simples pra mim, eu comecei a pensar que a minha vida estava do jeito que eu queria, que a minha liberdade, que havia sido tão duramente conquistada estava ameaçada e que eu ia ter que abrir mão de muita coisa para ter uma relação séria com alguém. Pensei muito, pensei tanto... e no dia dos namorados eu ganhei uma leoa de presente, e pensei que ele estava me vendo fidedignamente, e isso realmente tocou o meu coração.

Eu tô feliz, tô meio insegura ainda, mas pela primeira vez na minha vida eu me deparo com uma pessoa que faz com que eu me sinta segura e livre ao mesmo tempo.

O QUE MAIS EU POSSO QUERER???? Ele é cheiroso e bem humorado, é canceriano que nem eu.

Meu filho voltou a morar comigo, aliás foi ele quem nos aproximou, ele era o patrão do meu filho, e isso faz uma baita diferença pra mim. Meu filho e minha filha estão muito bem, minha neta a cada dia é mais apaixonante, meu pai está superando muito bem, onde ele vai eu vou e onde eu vou eu o convido para ir junto, almoçamos todos os dias, e ele se inscreveu no Sindicato dos Aposentados para fazer um curso de informática. Isso não lindo????

Então a vida vai passando e vamos deixando nossas marcas, eu já escrevi aqui mesmo que eu acredito que a vida é como uma colcha de retalhos em que o desenho e as cores são como as nossas relações com as pessoas que nos cercam e com o mundo e que os seres humanos, com a ajuda de Deus e seus próprios esforços, são capazes de qualquer coisa, até mesmo de serem felizes.

Que a Felicidade também esteja com cada um de vocês, e se alguém ai estiver tristinho, aposte que tudo isso vai passar logo. Eu estou aqui olhando pela janela da sala,o céu azulzinho, o ventinho gelado que balança a minha cortina, fazendo planos e não consigo parar de sorrir.

Nesse momento eu lembro de um velho amigo que me disse um dia que a dor era o único sentimento que começa grande e vai diminuindo aos poucos. Ao contrário do AMOR que surge devagarinho, bem pequenininho e vai crescendo, tomando conta de todos os espaços e quando transcende torna cada um de nós uma parte verdadeira de Deus, criatura e criador, esse verdadeiramente é o maior de todos os amores.


Sob os céus de Miguel...lá vou eu...de novo...entre flores e esquecimentos...ir ser selvagem e feliz.

AMO-LOS a Enézima com diz a iluminadíssima Sandra Gorni. Lembrei de tanta gente linda hoje.


BEIJOPROCÊS!!!!!!


@ngel

6 comentários:

Adriana disse...

Lindo tudo isso, hein?!
BEM AVENTURANÇAS PRA VOCÊS :)))

John disse...

Oi amiga!!

Pois venho somente pra te dar um grande abraço fraterno e feliz, te desejar mais alegrias do que já tem, fiquei muito feliz em saber o que escreveu hoje, é bom ver nossos amigos felizes.

Sabe que eu nunca deixo de dar uma passada no blog pra saber como andam as coisas, mesmo que anônimo aqui estou, de vez em quando bate aquela saudade doída, e agora foi um destes momentos.

Tenho tanta coisa pra gente conversar, dia desses vamos marcar um café da tarde.. ou uma jantinha daquelas..

Muita saudade amiga
Mil Beijos
John

Tathiane Galdino disse...

Olá, adorei o seu blog...Assuntos diversificados e de muito bom gosto!
Assim que puder visite o meu blog de poesias.

Um grande abraço!já estou te seguindo

Anônimo disse...

Você começou sua postagem dizendo que hoje não tinha muita coisa para dizer, que queria ficar quietinha no seu mundo! Isso não é verdade você hoje disse tuuuudooo que eu queria ouvir!

Um grande abraço!

Tathiane Galdino disse...

Você começou dizendo que não tinha muita coisa para dizer e na realidade você disse tuuudooo que eu queria ouvir!

Um grande abraço!

Tathi

Tathiane Galdino disse...

ótima postagem! Um grande abraço...
Assim que puder visite o meu blog de poesias.

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade