sábado, 20 de setembro de 2008

Essa Garota é um ESPETÁCULO!!!!!!!!!!


Quando chegamos em Porto Alegre eu estava pra completar 3 anos e quando viemos morar em Viamão eu tinha 6, foi ai que nos conhecemos, identificação imediata ela tinha 3 anos , mas nos afinamos no primeiro momento, Passamos nossa infância juntas, como amigas inseparáveis , confidentes e irmãs. Ela viu e vivenciou todas as minhas crises e as minhas dores, os conflitos da minha família a minha dificuldade de me relacionamento com a minha mãe e todas as conseqüências.
Fomos ao colégio, eu estava adiantada pela idade e lá pelos meus 14 anos fui fazer o ensino médio em Porto Alegre, mas logo começamos a trabalhar juntas, na mesma empresa.Tivemos nossos primeiros namorados e depois nos afastamos um pouco , ela casou e teve sua filha , viveu um período muito duro , eu me casei aos 21 anos e também vivi um história não muito digna ou bonita, nunca perdemos o contato, ficávamos tempos sem nos ver , mas uma sempre encontrava a outra.
Nós duas fomos avós , com pouco tempo de diferença , nossos netos têm quase a mesma idade.
É tão simples e tão complicado falar da minha amiga Luciane, ela sabe tudo a meu respeito, todos os meus segredos , ela conhece tudo sobre meu caráter , meu gênio, minhas manias, sabe mais a meu respeito que meus irmãos.
Eu amo essa garota, nunca consigo nos ver como senhoras quarentonas, eu só tenho a imagem de duas garotas que riam até ficarem com as barrigas doloridas, cantando músicas da Alcione num dia de chuva torrencial no Parque da Redenção sem guarda chuvas e sem dinheiro para passagem, que comia os lanches de umas lancherias horríveis junto comigo, que dançava Dancing Days nas reuniões dançantes que nós organizávamos nos sábados a noite na casa dela , com um pisca-pisca de Natal com lâmpadas coloridas em que eu deveria voltar para casa as 22 horas e ela sempre ia implorar para meus pais deixarem eu ficar um pouco mais.Ela que me consolava , quando minha mãe me batia(era comum os pais baterem nos filhos há bem pouco tempo), as brincadeiras na rua nas noites de verão, quando vinham das ruas vizinhas muitos amiguinhos e nós ficávamos até a madrugada, com correndo na rua , brincando de esconder, jogando taco e carteiras...nossa que tempo lindo!!!!!!!
E depois, já adultas, sempre foi a mesma festa quando nos encontramos, já choramos juntas, com as dores e sofrimentos uma da outra. Comemos pastel de camarão tomando cerveja no Mercado Público e comemos frango a Passarinha no Tutsi e tantas coisas que fizemos juntas.
Por que eu tô falando dela hoje? Porque ela é uma das pessoas mais alto astral, mais do bem , mais maravilhosas que eu conheço, não tem tempo ruim , ou algo que possa diminuir seu valor aos meus olhos, mas semana passada ela recebeu alta da Oncologista, pois há uns dois anos ela teve um câncer, e finalmente ela está livre das consultas periódicas e do risco de uma reinidiva. Isso é um presente de Deus na minha vida e na de tantas pessoas que conivem com ela, Deus está renovando a nossa licença de convivência com esse ser tão especial, tão marvilhoso, tão privilegiado.
E sabe o que mais, eu me sinto muito especial , por poder conviver com ela , essa batalhadora, corajosa , pura alegria , pura disposição, eu AMO essa pessoa tão importante na minha vida.
Estou feliz e agradecida, pois se eu sou como eu sou hoje é porque ela fez parte de tudo que vivi.
Te agradeço por tudo amiga e quando eu estiver bem velhinha , quando eu me for desse planeta, nada vai mudar, tu sempre será essa pessoa querida e reconhecida pela miha alma , através dos séculos que nos unem nesse amor verdadeiro e imortal e como diz o Mario Quintana: “A Amizade é o Amor que nunca morre”
Deus te ilumine e te mantenha junto a mim, para todo o sempre.
Da minha alma para a tua. Afetuosamente
Hilda

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade