quinta-feira, 28 de maio de 2009


Faz frio em Porto Alegre, tenho dormido bem pouco e nunca sinto sono ou indisposição, os dias parecem voar, e eu me sinto meio travada.Tenho feito tantos progressos e no entanto , eu sinto falta de alguma coisa que eu não sei identificar. Não tenho mais medos nem inseguranças, eu tenho total consciência do significdo de todos os meus questionamentos e buscas. Saber o que não quero já não me basta, eu tenho certeza de tudo que quero e nesse momento o meu querer se chama "VALE DA LUA", "ALTO PARAÍSO".
Eu chego sonhar com esse lugar, pois é lá que eu quero viver, vejo todos os detalhes da minha casa, aliás ela já havia sido criada ha muito tempo, e a cada dia é aprimorada e fica mais bonita.
Seu telhado de cerâmica vermelha, as paredes coloridas e as janelas enormes de madeira , com floreiras e gerânios vermelhos e cor-de-rosa, as cortinas balançando e deixando a luminosidade inundar cada cômodo, porque as janelas obrigatoriamente devem ser imensas, o piso é de taboão encerado, dá para dançar na sala espaçosa e aconchegante, nada de móveis modernos , prestos e brancos, porque eu adoro mesmo é uma estampa floral, cortinas brancas, paredes brancas , sofás monocromáticos e almofadas coloridas, estampadas, texturizadas,portare tratos com fotos de todos os meus amores cobrem uma parede interira do Hall de entrada.
Ao fundo da sala a Lareira com um tapete peludo na frente onde eu possa ler e contar histórias para minha princesa Rái nas noites de inverno.Flores por toda casa, violetas, antúriuns, orquideas, muitas, muitas flores, quadros e mandalas, iluminação indireta e muitos detalhes que as pessoas vão olhar e dizer: _ Nossa é a tua cara!!!!!!!!!!
No meu quarto tem uma janela na cabeceira da cama, para que eu possa ver o dia nascer e a Lua cheia possa me visitar, onde eu possa contar estrelas e festejar as cadentes e me lembrar dos dias da minha infância.No tapete do chão eu vou dormir nas noites de verão , ou talvez na rede pendurada na sacada, onde eu possa sentir o perfume dos jasmins que eu mesma plantei lá no jardim.
A cozinha...haaaaaaaaa essa cozinha é mágica, lá eu preparo tudo, alimentos , chás, remédios, alentos, gargalhadas, momentos de amor, sonhos e esperanças.Lá os meus amigos me contam segredos que serão esquecidos, eu projeto e edifico, eu tempro e concretizo. É aqui nessa cozinha que eu verei minha neta trasnformar-se numa menina, numa adolescênte e numa mulher, e talvez aqui mesmo eu possa ver os meus bisnetos.
Nessa cozinha eu preparo as ceias de Natal, de Ano Novo e Páscoa, as festas de Aniversário e os almoços de Domingo, e os jantares para os meus amigos queridos, tem cheiro de felicidade e todos os temperos se misturam, tem tacho de cobre, colheres de pau, uma infinidade de livros de receitas, frascos e vidros de todas as cores e meu fogão a lenha está sempre aceso, e lógico que existe a área modernidade, com forno de microondas e aparelhos eletrodomésticos, mas eu nem lembro que eles existem, e as pessoas dizem que eu sou uma bruxa ...será??????????
Na área que dá para o pátio o meu cachorro labrador corre e pula como uma criança, nós nos entendemos e ele é meu companheiro nos banhos de cachoeira, lá nos fundos fica a minha horta e meu herbario, de onde planto tudo que preciso para meu consumo, frutas e verduras frescas e as ervas necessárias para fazer a vida ter dinamismo e equilíbrio. Eu costumo fazer muitos móbiles de estrelas e mandalas e pendurar nas árvores em todo canto e os sinos de vento cantam canções o tempo todo, existe uma trilha sonora no meu santuário de amor e plenitude.
As pessoa vêm de longe eu as trato como gostaria de ser tratada, trabalho com meus florais , minhas massagens e procuro oferecer carinho e respeito. Todos os dias muitas pessoas me procuram, por muitos motivos, e principalmente para rir e termos momentos de alegrias juntas, eu tenho sempre biscoitos e bolos e uma garrafa térmica cheia de chá de maçã, todos são bem tratados aqui e sempre voltam. Fico horas conversando, trocando idéias , aprendendo.
A minha vida é boa, tranquila, sossegada e eu costumo agradecer todos os dia, porque tudo, tudo está no lugar certo.
E se isso não é amor; O que mais pode ser??????????????

Nenhum comentário:

LS

Free Pics Free Image Hosting Fantasy Pics

CÓDIGOS PARA MEDITAÇÃO

qualidade